Sidebar Menu

Sócias lançam linha de espumantes premium Amitié no Sul

A amizade entre a sommelier Andreia Gentilini Milan (na foto, à esquerda) e a enóloga Juciane Casagrande Doro (na foto, à direita) foi a inspiração para a linha de espumantes Premium Amitié. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado ...

A amizade entre a sommelier Andreia Gentilini Milan (na foto, à esquerda) e a enóloga Juciane Casagrande Doro (na foto, à direita) foi a inspiração para a linha de espumantes Premium Amitié. As sócias gaúchas buscaram toda a sua expertise no mercado vitivinícola para desenvolver um produto único, com uma identidade que remete ao sentimento de amizade e à celebração que o próprio espírito do espumante expressa. “Escolhemos esse nome [Amitié, amizade, em francês] pela nossa relação de anos no mundo do vinho, propiciando esse projeto único”, destaca Andreia, que também é ex-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio Grande do Sul (ABS-RS).

Desenvolvido na Serra Gaúcha, a linha foi desenhada para consumidores que buscam um produto versátil, fresco e frutado, ou seja, a melhor expressão do espumante brasileiro. “É uma bebida para celebrar os bons momentos e encontros. São produtos joviais”, observa Andreia, que dirigiu o projeto Wines of Brasil do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) por oito anos e, como consultora há quatro anos, assessorou vinícolas e geriu grandes projetos de gestão da categoria de vinhos para redes de supermercados.  

Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé),  além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. “Buscamos desenvolver produtos dentro do perfil que o exigente consumidor brasileiro busca nas duas principais categorias de preço de mercado, com a melhor relação custo/benefício”, explica Juciane Casagrande, que tem uma trajetória de 17 anos na Casa Valduga. A categoria Amitié será comercializada na faixa dos R$ 35 e a Amitié Cuvée ao preço médio de R$ 50.   

O lançamento oficial da linha acontece nesta quarta-feira (26) no Espaço de Eventos Bem Vino, em Bento Gonçalves, antes da abertura da Feira Internacional do Vinho – Wine South America, que atrairá compradores, enófilos e críticos de vinho de todo o mundo.

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 05 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection