Grupo Morena Rosa adquire Iódice

O Grupo Morena Rosa, empresa paranaense especializada em varejo de moda sediada em Cianote, anunciou a aquisição da tradicional label paulistana Iódice. As empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias. Ess...
Grupo Morena Rosa adquire Iódice

O Grupo Morena Rosa, empresa paranaense especializada em varejo de moda sediada em Cianote, anunciou a aquisição da tradicional label paulistana Iódice. As empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias. Essa aproximação facilitou a negociação, finalizada no início deste ano. A grife passa a integrar o portfólio que já contém as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Lebôh. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas. 

Com mais de 30 anos de história, a Iódice é reconhecida pela qualidade e sua história tradicional na moda. Para o Grupo Morena Rosa, a compra é uma oportunidade de agregar um perfil complementar para as marcas atuais do grupo. "A Iódice tem força nas grandes capitais, enquanto o Grupo Morena Rosa está presente em mais de 1600 cidades brasileiras. Complementares, abriremos mercado para todas as marcas, potencializando cada uma, seja através de multimarcas, lojas próprias, franquias ou e-commerce", ressalta Eduardo Franzato, novo diretor da Iódice. A partir da aquisição, o Grupo Morena Rosa estima criar, em um primeiro momento, 150 novas oportunidades de trabalho na cidade-sede da empresa, Cianorte, já que as peças da Iódice passarão a ser produzidas pelo grupo. "Temos um polo industrial, uma estrutura física que comporta a nova marca, desde o desenvolvimento até a entrega do produto Iódice", explica Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.

Valdemar e a família Iódice, antigos donos da grife, não terão mais vínculo profissional e darão sequência à administração de seus outros negócios, inclusive no ramo da moda. "O que adquirimos é a marca Iódice, com todas as suas linhas, mas ele sempre será uma referência com quem vamos conversar, pela história que construiu", esclarece Franzato. 

Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/