Empresa focada em estratégia de dados expande atuação no Sul

Grupo Toccato espera que a região represente 33% de sua receita dentro de dois anos
Empresa focada em estratégia de dados expande atuação no Sul “O BI pode, por exemplo, escalar as operações de uma empresa varejista, seja ela de pequeno ou grande porte, mostrando exatamente qual item deve ser o foco neste período de pandemia”, exemplifica Mello

Em meio à pandemia que pegou muitas empresas de surpresa, é necessário se reinventar para manter os negócios ativos. Acreditando no poder dos dados para a tomada de decisão e superação de momentos de crise, o Grupo Toccato, que oferece soluções para transformação digital e estratégia de dados, pretende crescer. Com sede em Florianópolis e filiais nas principais capitais do país, a empresa busca agregar seis novos canais em sua rede, dois em cada estado, tendo em foco as cidades de Curitiba e Londrina, no Paraná, e Porto Alegre (RS).

Em colaboração com empresas regionais e buscando novos parceiros, a ideia é democratizar o acesso ao Business Intelligence (BI), conjunto de processos, metodologias e análises que transformam grandes quantidades de dados, que sozinhos não significam muito, em informações essenciais para uma boa gestão. "Estamos expandindo nossa atuação para que empresas de diversos segmentos conheçam o poder do dado e os benefícios gerados pelo BI. A informação pode ser a esperança que muitas companhias buscam diante deste difícil momento da economia brasileira", aponta Fábio Mello, diretor de vendas do Grupo Toccato. A tecnologia baseada em dados traz mais assertividade aos resultados e potencializa o trabalho de gestão como um todo, uma vez que o poder de tomada de decisões se eleva quando baseado em insights sólidos e relevantes. A estratégia de BI pode ser manuseada por qualquer área. "O BI pode, por exemplo, escalar as operações de uma empresa varejista, seja ela de pequeno ou grande porte, mostrando exatamente qual item deve ser o foco neste período de pandemia. É possível entender o perfil do consumidor final de forma mais clara, traçando novas estratégias facilmente", exemplifica Mello.

O investimento na expansão do Paraná para baixo se dará por meio do fortalecimento do setor de "Canais & Parceria", visando apostar na comunicação, capacitação e relacionamento para fechar parceiras. "Em 2020 investimos na captação de novos canais e no processo de On-Boarding chegando até a primeira venda, onde os parceiros cobriram seus investimentos na parceria com o Grupo Toccato", explica Mello. No ano passado, a empresa obteve R$ 60 milhões de faturamento e o plano para 2020 era dobrar esse valor. Com a Covid-19, a Toccato acredita que terá de estender o prazo para alcançar meta. O interesse no Sul, segundo a empresa, se dá pela alta demanda por Business Intelligence ainda não atendida pela rede de canais existentes. A partir disso, o Grupo Toccato espera que a região represente 33% de sua receita dentro de dois anos. Santa Catarina é um polo de desenvolvimento de TI, porém ainda existe um espaço a ser preenchido por companhias que ofereçam serviços e plataforma de softwares. Neste cenário, a Toccato busca formar novos canais de vendas.

Veja mais notícias sobre Negócios do SulEmpresaTecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/