R$ 183 mi para ampliação do porto de Paranaguá

Cogitado desde os anos 1990, finalmente deve sair do papel o projeto de ampliação do berço 201, cais oeste do Porto de Paranaguá, destinado à movimentação de grãos. O edital de licitação para a empreitada da obra foi publicado no Diário Oficial do di...
Infraestrutura Cidade

Cogitado desde os anos 1990, finalmente deve sair do papel o projeto de ampliação do berço 201, cais oeste do Porto de Paranaguá, destinado à movimentação de grãos. O edital de licitação para a empreitada da obra foi publicado no Diário Oficial do dia 17 último e as propostas serão abertas no dia 4 de outubro, quando será conhecida a empresa vencedora.

As obras preveem o prolongamento em 100 metros do berço 201, o que permitirá a atracação de navios de grande porte, expandindo a movimentação de carga dos atuais 2 milhões de toneladas de grãos, para 6 milhões de toneladas. A ampliação desse berço resultará, também, na liberação de espaços nos terminais 202 e 203 para a atracação simultânea de duas embarcações menores.

Entre os benefícios previstos está o descongestionamento do setor leste do porto, cujas operações se aproximam do seu limite logístico e funcional. O projeto prevê também a reforma e modernização das estruturas dos berços 201 e 202.

Estimado em R$ 183 milhões, o custo para a realização das obras será bancado com recursos públicos da administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). O prazo para conclusão dos serviços é de 20 meses. 

Veja mais notícias sobre Infraestrutura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 12 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/