BNDES aprova R$ 40 milhões em giro emergencial para retomada da gaúcha Unifique Telecom

Perdas causadas pela tragédia climática impactaram diretamente mais de 35 mil clientes  
A Unifique lidera o mercado de banda larga fixa em 69 cidades de Santa Catarina e 38 do Rio Grande do Sul, estando presente também no Paraná

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 40 milhões à Unifique Telecomunicações S.A. para apoiar, por meio de capital de giro, o restabelecimento da capacidade de prestação de serviços da companhia em áreas afetadas por situações emergenciais no Rio Grande do Sul. Os eventos climáticos extremos ocorridos em maio naquele Estado causaram prejuízos que impactaram diretamente mais de 35 mil clientes da Unifique, que lidera o mercado de banda larga fixa em 69 cidades de Santa Catarina e 38 do Rio Grande do Sul, estando presente também no Paraná.

A tragédia causou danos em rotas de backbone (redes troncais de internet) e nos pontos de presença (locais que concentram os equipamentos para a comunicação de dados entre os clientes e a rede troncal), além de inundar lojas. Com uma vasta região afetada no Rio Grande do Sul, a companhia deslocou suas equipes operacionais de Santa Catarina, contratou mão de obra terceirizada e adquiriu equipamentos e veículos para auxiliar na reconstrução da rede e na troca de dispositivos de conexão nas residências dos clientes afetados.

Com o crédito do programa BNDES Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Comunicação) na modalidade de giro emergencial, a companhia espera não apenas manter a produção e os postos de trabalho existentes, mas também ampliar a receita operacional bruta e o número de colaboradores. A previsão é ampliar o quadro de colaboradores de 811 (dado de abril de 2024) para 1.203 colaboradores (estimativa para dezembro de 2026).

Veja mais notícias sobre EmpresaRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Janeiro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/