Sidebar Menu

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

Vibra anuncia investimentos de R$ 500 milhões em Soledade

Serão gerados 1,5 mil empregos diretos e integrados mais de 250 produtores à cadeia produtiva
Empresa adquiriu uma planta de produção de aves no município, com expectativa de produzir 8 mil toneladas de frango por mês

Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (21), a Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileiras de carne de frango, anunciou ao governador Eduardo Leite que está promovendo investimentos de R$ 500 milhões em Soledade, na região norte do Estado. O aporte será feito ao longo dos próximos quatro anos. 

A empresa, que nasceu e tem sede em Montenegro, na Região Metropolitana, e com outras unidades pelo país, adquiriu uma planta de produção de aves no município, com expectativa de produzir 8 mil toneladas de frango por mês. A operação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Conforme o diretor-presidente da Vibra, Gerson Luis Müller, serão gerados 1,5 mil empregos diretos e integrados mais de 250 produtores à cadeia produtiva. Além disso, a empresa pretende investir em uma fábrica de rações, um incubatório e um frigorífico de processamento de aves.

"Uma planta produtiva no Rio Grande do Sul sempre fez parte da nossa estratégia. Somos uma empresa de origem gaúcha e o investimento no Estado é muito importante para concretizar os planos de crescimento da Vibra", destacou Müller, lembrando que, em janeiro deste ano, a Vibra iniciou joint venture com a americana Tyson Foods. "De certa forma, voltamos para o Rio Grande do Sul e aqui queremos permanecer, promovendo novos investimentos", acrescentou.

Veja mais notícias sobre EmpresaRio Grande do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020

No Internet Connection