Isoflex cria processo que acelera fabricação de máscaras reutilizáveis

Produção em acetato na empresa paranaense tornou-se 20 vezes mais rápida do que modelos em 3D
Parte do volume produzido está sendo doado para hospitais, entre eles os que estão em situação crítica em Manaus, epicentro da epidemia no Brasil

De itens de papelaria e escritório e materiais de gestão industrial para máscaras de proteção. A linha de produção da Isoflex, há 33 anos no mercado, mudou bastante no último mês. Este foi o jeito que a empresa paranaense encontrou para manter as portas abertas e os empregos de seus 50 funcionários. A mudança aconteceu no início de março. Em uma semana, foi desenvolvida, testada e aprovada com médicos e hospitais de Curitiba um modelo em acetato, reutilizável e de fácil higienização.

A diretora de marketing da Isoflex, Carolina Hartmann, explica que a princípio eram fabricadas 3 mil máscaras por dia. Contudo, uma adequação de processos industriais possibilitou aumentar a produção, que atualmente chega a 10 mil por dia. "As primeiras semanas foram de acerto de processos, o que permitiu um aumento considerável em nossa produção. Hoje, conseguimos fabricar a quantidade de 200 mil máscaras por mês", acrescenta. Segundo a diretora, a máscara em acetato é mais rápida de ser produzida e chega a superar em 20 vezes os modelos em 3D.

A empresa comunica ainda que parte da produção está sendo doada para instituições médicas. Já foram doadas 1.634 máscaras de proteção, além de 280 displays e 70 quadros beira de leito. Entre os hospitais que receberam o auxílio estão os de Manaus: o 28 de Agosto e o Delphina Aziz, de Manaus; e no Paraná: Cruz Vermelha, Nossa Senhora das Graças, Santa Casa de Curitiba, Hospital Municipal de Araucária e Hospital de Clínicas da UFPR. Também foram feitas doações desses materiais para a UPA de Campo Magro no PR e Secretaria Estadual de Saúde de Manaus. 

Veja mais notícias sobre EmpresaCoronavírusParaná.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 14 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/