Uma profunda depressão atinge o McDonald’s
Quem investiu em uma franquia da maior rede de fast food do mundo não está muito feliz, de acordo com o Business Insider. Uma pesquisa realizada pelo analista Mark Kalinowski, da Nomura, com 29 donos de 226 restaurantes do McDonald´s mostra que a marca está em uma “depressão profunda” e “enfrenta seus últimos dias”. Um dos franqueados escreveu que “estamos em uma depressão profunda e nada está mudando”.
Outro franqueado relatou que está “nesse negócio desde o início dos anos 1970, e nunca vi um líder tão ausente quanto este”. Mais de uma dúzia de donos de restaurantes demonstraram estar frustrados com o gerenciamento do CEO Steve Easterbrook (foto), afirmando que o plano de reestruturação anunciado neste ano é uma distração, pois o foco deveria estar na qualidade do serviço e da comida. Muitos franqueados reclamaram especificamente da ideia de servir os produtos de café da manhã durante todo o dia, pois isso atrapalharia as operações das cozinhas.
Outras mudanças realizadas com a intenção de impulsionar os negócios foram o cardápio “Create Your Taste”, onde as pessoas podem customizar os sanduíches com ingredientes selecionados, e algumas mudanças no cardápio principal, como hambúrgueres um pouco maiores e frango sem antibióticos. O “Create Your Taste” também foi criticado na pesquisa. “Eles estão jogando tudo o que podem na parede para ver o que gruda”, escreveu um entrevistado.
Segundo outro franqueado, a reação da companhia às reclamações é aconselhar que os incomodados “saiam do sistema” e desistam dos negócios. Porém, alguns franqueados deram respostas positivas. “Acho que nossa liderança está indo na direção certa, mas vai demorar um tempo”, escreveu um deles.
Veja mais notícias sobre Empresa.
Comentários: