Microsoft compra LinkedIn por U$S 26,2 bilhões
A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (13) a compra da LinkedIn, rede social profissional, por U$S 26,2 bilhões (cerca de R$ 90 bilhões). Esta é a maior aquisição feita pela empresa. Em comunicado do seu blog, a Microsoft afirma que, mesmo após a aquisição, o LinkedIn manterá sua independência e características.
Jeff Weiner permanece como CEO LinkedIn, reportando-se diretamente a Satya Nadella, atual CEO da Microsoft. "O time do LinkedIn criou um fantástico negócio centrado em conectar profissionais de todo o mundo", declarou Nadella no comunicado. "Juntos, podemos acelerar o crescimento do LinkedIn, assim como o de Microsoft Office 365 e Dynamics, à medida que procuramos empoderar todas as pessoas e organizações do planeta."
Segundo a Microsoft, a aquisição será feita em dinheiro, sem permuta de ações, financiada por meio da emissão de novos papéis de dívida. A operação foi aprovada de forma unânime entre os conselhos da Microsoft e do LinkedIn, mas ainda terá que receber o “sim” dos acionistas da rede social e das agências regulatórias. As empresas esperam que até o final do ano a transação esteja finalizada.
Veja mais notícias sobre Empresa.
Comentários: