Incêndio atinge unidade de plásticos da Marcopolo

A Marcopolo informou a ocorrência de um incêndio na unidade de plásticos, na fábrica de Ana Rech (RS), sua principal operação de produção de carroçarias de ônibus no domingo (3). A empresa esclareceu que as linhas de produção de ônibus não foram afet...
Incêndio atinge unidade de plásticos da Marcopolo

A Marcopolo informou a ocorrência de um incêndio na unidade de plásticos, na fábrica de Ana Rech (RS), sua principal operação de produção de carroçarias de ônibus no domingo (3). A empresa esclareceu que as linhas de produção de ônibus não foram afetadas, assim como os veículos prontos também não foram atingidos. De origem ainda não identificada, o incidente ocorreu onde são produzidos componentes plásticos e fibras, utilizados em diferentes modelos de carroçaria. Segundo a companhia, não houve feridos. Cerca de 900 pessoas trabalham no prédio atingido pelo incêndio. 

O fogo já foi controlado, mas por motivo de segurança e para que os trabalhos de rescaldo possam ser feitos, haverá, nesta segunda-feira (4) a interrupção temporária da produção nas duas unidades, Ana Rech e Planalto, nas áreas de Produção, Logística, Plásticos e Qualidade de linha e fabricação do Diurno e Noturno. As demais áreas terão expediente normal. 

Como há vendas já realizadas e a produção não pode parar, a Marcopolo estuda utilizar fornecedores parceiros da região de Caxias e, até mesmo, a unidade da companhia no Rio de Janeiro, que também tem uma divisão de plásticos. De acordo com o jornal O Pioneiro, de Caxias do Sul (RS), a direção da empresa deve ficar reunida boa parte do dia de hoje na unidade de Ana Rech. A companhia ainda calcula os prejuízos. 

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 13 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/