Ecovix demite 3,2 mil trabalhadores em Rio Grande
Na manhã desta segunda-feira (12), o Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande anunciou que 3,2 mil funcionários da Engevix Construções Oceânicas (Ecovix) foram demitidos. A perspectiva de demissão em massa ganhou força após a veiculação pelo jornal Valor Econômico de que a empresa entraria com pedido de recuperação judicial. No entanto, a Ecovix (foto) não havia confirmado a informação.
A companhia afirma que negociava com a Petrobras pagamentos e a continuidade de contrato para construção de mais três cascos de plataformas no Rio Grande do Sul. Como não houve acordo, as demissões foram confirmadas. Apenas 500 trabalhadores seguem atuando na manutenção da estrutura do estaleiro.
"A Ecovix confirma o acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande aprovado hoje pela assembleia de trabalhadores. A empresa mantém todos os esforços para buscar uma solução para o estaleiro Rio Grande após a entrega no dia 8 de dezembro do navio-plataforma FPSO P-68 à Petrobras. A Ecovix está em forte processo de reestruturação financeira e operacional e busca alternativas para retomada da sua operação no futuro", explicou a companhia em nota enviada ao Portal AMANHÃ na tarde desta segunda.
Veja mais notícias sobre Empresa.
Comentários: