Dentsu anuncia aquisição da Pontomobi
A Dentsu Aegis Network, um dos maiores grupos de publicidade do mundo, anunciou a aquisição da Pontomobi, agência de marketing digital do Grupo RBS. A informação é do site do jornal Valor Econômico desta quinta-feira (19). O valor do negócio não foi informado. A Pontomobi foi fundada 2007 e emprega cerca de 100 funcionários. O Portal AMANHÃ entrou em contato com o Grupo RBS que, até o fechamento desta edição, não se pronunciou sobre o assunto.
A Pontomobi tem clientes como Coca-Cola, Unilever, Itaú e Ambev, entre outras. Com a venda da Pontomobi, a e.Bricks reforça seu caixa para reinvestir em novas startups. De acordo com o Valor, a companhia já prepara um plano de expansão da Hands, agência que era até então controlada pela Pontomobi e que passa a ser uma empresa independente dentro da estrutura do braço digital do grupo RBS.
“A publicidade digital é prioridade da Dentsu em todo o mundo e no Brasil, onde detém as marcas NBS e Lov. A Dentsu Aegis Network registrou crescimento orgânico de 10,3% no ano fiscal de 2014, encerrado em março deste ano, impulsionada pela conquista de novos clientes. O avanço nas Américas foi de 7,9%. A receita consolidada de todo o grupo subiu 10,4% no ano fiscal de 2014, encerrado em março, para 728,6 bilhões de ienes (US$ 6 bilhões)”, relata o jornal.
Veja mais notícias sobre Negócios do Sul.
Comentários: