Sidebar Menu

Câmara de Porto Alegre acata pedido de impeachment de Nelson Marchezan Júnior

O uso de recursos do Fundo Municipal de Saúde para pagamento de gastos com publicidade é a base para as denúncias
O prefeito atribuiu a abertura do processo à proximidade das eleições municipais, que ocorrem em novembro

Em sessão virtual extraordinária realizada na quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Porto Alegre acolheu, com 31 votos favoráveis e quatro contrários, pedido de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Júnior. A solicitação havia sido protocolada na última sexta-feira (31).

O uso de recursos do Fundo Municipal de Saúde para pagamento de gastos com publicidade é a base para as denúncias encaminhadas a Câmara Municipal. Nair Berenice da Silva, Andrea Glashester Pires Weber, Carlos Frederico Brandt e Fernanda da Cunha Barth assinam a solicitação de instauração de Comissão Processante, e sugerem que dados disponíveis no Portal Transparência do Executivo mostram ter o prefeito autorizado a aplicação de R$ 2,4 milhões deste fundo em despesas de divulgação publicitária. Silva, Weber, Brandt e Barth afirmam igualmente no documento que Marchezan Júnior autorizou a retirada total de R$ 3,1 milhões deste fundo para o pagamento de material publicitário e que os valores foram utilizados não apenas com órgãos de imprensa da capital, mas também em outras cidades.

Em vídeo, Marchezan defendeu a alocação de recursos à saúde durante a sua gestão e afirmou que o pedido tem motivação eleitoral. O prefeito atribuiu a abertura do processo à proximidade das eleições municipais, que ocorrem em novembro. "Se vocês abriram esse processo pelos meus méritos e acertos, não pensem que eu vou me aproximar dos seus erros para evitar qualquer decisão dos senhores dentro desse impeachment", declarou. Nesta legislatura, este foi o sexto pedido de impeachment de Marchezan Júnior. Todos os anteriores foram arquivados.

Veja mais notícias sobre Brasil.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Janeiro 2021

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection