Sidebar Menu

HCPA usa App da uMov.me para triar pacientes com suspeita de Covid-19

A solução da startup poderá ser usada por qualquer hospital do país
Com o sistema embutido no aplicativo é possível reconhecer padrões e ampliar a experiência compartilhada, pois, à medida que os médicos vão cadastrando as suas tomadas de decisões, os dados são organizados

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), referência no estado para o enfrentamento ao novo coronavírus, ganhou um aliado tecnológico. A partir deste mês, os médicos emergencistas têm à disposição o aplicativo de triagem para assistência a pacientes com suspeita de Covid-19 (foto). A solução é o resultado da atuação conjunta da uMov.me - startup que tem uma plataforma de construção de aplicativos B2B sem programação - e o Serviço de Epidemiologia do HCPA. Ao total, duas mil licenças foram doadas ao hospital.

O App foi idealizado com base nos dados científicos do News Score (National Early Warning Score), acrescido de informações sobre HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), diabete Mellitus e idade, para estratificação dos pacientes, de acordo com necessidade ou não de internação, além de indicar o local da internação, gerando mais agilidade e efetividade na gestão de recursos do hospital. Com o sistema embutido no aplicativo é possível reconhecer padrões e ampliar a experiência compartilhada, pois, à medida que os médicos vão cadastrando as suas tomadas de decisões, os dados são organizados, criando uma base de conhecimento sobre a triagem efetiva para a Covid-19. O uso da ferramenta oferece mais segurança e efetividade na emergência hospitalar.

De acordo com o CEO da uMov.me Alexandre Trevisan, a empresa está contribuindo com sua parte para enfrentar a crise. "Nossa experiência em criar aplicativos auxilia a apoiar o trabalho de pessoas em campo, otimizando recursos e aumentando a produtividade, assim como oferecer a gestão dados para a tomada de decisão. A solução está pronta e pode ser usada por qualquer hospital do país", anuncia. "Além de apoio para definição de internação, a ferramenta pode ser usada na avaliação de intercorrências no paciente com a Covid-19, também com o propósito de auxiliar na definição do melhor local para assistência ao paciente", detalha Helena Barreto, coordenadora do programa Qualis. 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 04 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection