Para as futuras gerações

Depois de alguns dias longe deste blog, este post é mais do que significativo para mim. Os últimos dois meses foram intensos. Talvez os mais corridos e prazerosos da minha carreira. Explico: entre 31 de julho e 2 de agosto, aconteceu a terceira ediçã...
Para as futuras gerações

Depois de alguns dias longe deste blog, este post é mais do que significativo para mim. Os últimos dois meses foram intensos. Talvez os mais corridos e prazerosos da minha carreira. Explico: entre 31 de julho e 2 de agosto, aconteceu a terceira edição da Gramado Summit (foto).

No final de 2016, comecei a desenhar um projeto ousado que iniciaria uma grande revolução. Um evento que fosse capaz de transformar a matriz econômica de um pequeno município no interior do Rio Grande do Sul e, consequentemente, fosse capaz de democratizar o bate-papo sobre inovação e tecnologia.

A ideia sempre esteve um passo além do que um ela parecia representar. O objetivo era tirar um pouco a imagem de que apenas grandes capitais podem abraçar grandes eventos e se tornarem motores de desenvolvimento econômico e social. Três anos depois, posso dizer que nós conseguimos. Sim, nós. Meu time inteiro, nossa cidade e eu.

Hoje, Gramado é sede de um dos mais importantes eventos do segmento, que se tornou uma referência internacional em tão pouco tempo. O maior brainstorming do Brasil foi a prova de que todos nós somos capazes de mudar o mundo, desde que estejamos dispostos a sonhar, desafiar e transformar.

Nós entendemos que a inserção de jovens, nos seus primeiros anos de vida, em ambientes empreendedores, é fundamental para a mudança de um país. Afinal de contas, cada vida é um agente transformador. Quando ficarmos velhos – e todos nós vamos –, as mudanças que veremos no mundo serão fruto das bases que preparamos para as novas gerações.

A sensação é de dever cumprido, pois, durante três dias de uma verdadeira imersão, transformamos Gramado na capital nacional da inovação reunindo mais de 4 mil empreendedores para gerar conexões de futuro. Mas o resultado de tudo o que vivemos vai continuar reverberando por muito tempo no território brasileiro. Em todos os lugares que tenho ido, o feedback é sempre o mesmo.

O que isso representa para nós? Que o Rio Grande do Sul pode se tornar, cada vez mais, uma potência nacional de inovação. Os passos para que essa realidade se consolide dependem de nós.

Veja mais notícias sobre Empreendedorismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 11 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/