Gramado receberá o Lobo de Wall Street

Em meio à tradição da Serra Gaúcha, um lugar para debater inovação e promover o maior brainstorming da América Latina. Essa é a proposta da Gramado Summit, que ocorrerá de 5 a 7 de agosto e pretende levar mais de 8 mil pessoas à cidade. Serão mais de...
Gramado receberá o Lobo de Wall Street

Em meio à tradição da Serra Gaúcha, um lugar para debater inovação e promover o maior brainstorming da América Latina. Essa é a proposta da Gramado Summit, que ocorrerá de 5 a 7 de agosto e pretende levar mais de 8 mil pessoas à cidade. Serão mais de 140 palestras e cinco palcos de conteúdo ao longo do evento que, neste ano, trará nomes como Jordan Belfort, o Lobo de Wall Street, para palestras exclusivas. 

Belfort antecipou, durante uma conversa em live (foto) com Marcus Rossi, CEO do evento, um pouco do que será abordado em sua palestra. Além do painel, o Lobo de Wall Street oferecerá a 100 participantes uma imersão de três horas no mundo de vendas, com direito a dicas exclusivas e livro autografado. “São dicas simples de como ser um comunicador melhor. Para vender, é preciso ter o controle da situação, falar do jeito certo. Estou animado para dividir isso com as pessoas”, antecipou. 

Belfort deixou, ainda, um recado para os investidores e empreendedores brasileiros, explicando que percebe um clima de muita desesperança no país. “Crenças são poderosas e podem limitar. É preciso abandonar a mentalidade de que é difícil empreender no Brasil. Existem muitas informações disponíveis de graça na internet e acredito que todos tenham o dinheiro necessário [para empreender] – e, se a quantia ainda não está fisicamente com você, basta encontrar a pessoa que possa lhe financiar”, encoraja. 

Edição 2020
“Não precisa ser o Facebook ou o Google para mudar o mundo”, defendeu Rossi, em coletiva que antecipou as novidades nesta terça-feira (21), em Gramado. “O Summit vem para provar que inovação não tem CEP. O que importa não é a origem da empresa e, sim, o impacto e o legado que ela quer ter no mundo”, completa. O próprio evento idealizado por ele é prova disso. Em 2017, a feira contou com 600 pessoas, em um espaço de 800 metros quadrados. Três anos depois, são mais de 6 mil metros quadrados destinados para receber as atividades que, agora, colocam a Gramado Summit entre os maiores eventos de inovação do país. No ano passado, 4 mil pessoas estiveram presentes.  

Dentre os destaques da nova edição estão a dedicação de palcos exclusivos. O Messem discutirá temas como finanças e investimentos que, segundo o educador financeiro Leandro Benincá, da Messem Investimentos (empresa que dá nome ao espaço), abrirá a mente dos participantes em relação à saúde financeira. “Nem 1% da população está investindo na bolsa, mas a tendência é que se comece a prestar cada vez mais atenção nisso”, acredita. O palco Marketing será de responsabilidade da Petit Mídias Sociais, que centrará o debate em torno do uso de dados, tendo em vista a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados no Brasil. 

A sustentabilidade é outra preocupação da Gramado Summit. De maneira inédita, o evento pretende reduzir o máximo possível de impacto ao meio ambiente, com a contratação de fornecedores locais, estímulo ao transporte coletivo, talheres e pratos laváveis e credenciais que podem ser recicladas posteriormente. As inovações também incluem o Projeto Iris, aplicativo que irá transformar todas as transações do evento em cashless, e o Summit Talks, que levará a feira de Gramado para outras cidades do país, em formato pocket. 

*Com reportagem de Eduarda Pereira, de Gramado (RS)

Veja mais notícias sobre Empreendedorismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/