Vivo investe R$ 400 milhões no Sul no primeiro semestre

Companhia foca na rede de fibra óptica e de internet móvel para alavancar o faturamento
De acordo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), somando o primeiro semestre de 2019 e o último de 2018, mais 1,62 milhão de domicílios brasileiros passaram a contar com o serviço de banda larga fixa, um incremento de 5,4%. Para surfar nessa onda, a Telefônica – detentora da marca Vivo – vem aumentando sua atuação na rede de fibra ótica, uma tecnologia associada com alta performance para conexões web.

Além disso, o crescimento do uso de dados, serviços digitais e banda larga fixa combinados à eficiência em custos e investimentos resultaram em lucro líquido recorde da Vivo de R$ 8,9 bilhões, quase o dobro do registrado no ano anterior. A companhia fechou 2018 com 3,1 mil cidades cobertas com a tecnologia 4G, um avanço de 500 municípios quando comparado com o ano anterior. Na tecnologia 4.5G, que permite transmissão de dados com velocidades ainda maiores, atingiram a marca de mil cidades no ano passado. Já na rede fixa, 30 novas cidades receberam a rede de fibra. Conforme a Vivo, é a maior expansão de fibra feita na América Latina, com mais de 9 milhões de lares aptos para receber essa tecnologia.

Ao conceder entrevista ao canal AMANHÃ TV, José Carlos Rocha Junior, diretor regional Sul da Telefônica, detalhou o avanço dessas tecnologias no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Acompanhe no vídeo a seguir.

Edição: Eduarda Pereira

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Sexta, 12 Agosto 2022

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