ViniPortugal brinda o sul

Toda a diversidade dos vinhos portugueses estará à prova, pela primeira vez, em Porto Alegre (RS), e pela segunda vez em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Promovido pela ViniPortugal, o Road Show – Grande Degustaç&...

Toda a diversidade dos vinhos portugueses estará à prova, pela primeira vez, em Porto Alegre (RS), e pela segunda vez em Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Promovido pela ViniPortugal, o Road Show – Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2015 será realizado em cinco capitais brasileiras. Além das três da região sul, estão no roteiro Vitória (ES), no dia 19 de junho, e Belo Horizonte (MG), no dia 22. Depois, no dia 26 de junho, no Hotel Radisson, Curitiba receberá 13 produtores que trarão 83 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal. O tour segue no dia 29 de junho, no Hotel Majestic Palace, em Florianópolis, com 18 produtores e 120 rótulos. A última parada será na capital gaúcha, no dia 1º de julho, no Hotel Radisson, com a participação de 14 produtores e 86 vinhos.

A prova em todas as cidades começa às 16h para profissionais. A partir das 20h, o evento é aberto para consumidores. Palestras técnicas harmonizadas com iguarias típicas de cada região serão realizadas em todas as cidades. Em Porto Alegre o convidado é o jornalista e sommelier Irineu Guarnier Filho, que falará das 18h às 19h para profissionais do setor, com vagas limitadas (30). Na capital catarinense, o jornalista e crítico de vinhos João Lombardo conduzirá a palestra-degustação das 16h às 17h (as vagas para consumidores em Florianópolis estão esgotadas), mesmo horário de Curitiba, com a apresentação do jornalista e também crítico de vinhos Guilherme Rodrigues. As inscrições são gratuitas mediante preenchimento obrigatório de um formulário (veja o serviço completo ao final deste post).

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma Nuno Vale, diretor de marketing da ViniPortugal, associação interprofissional criada com o objetivo de promover os vinhos do país em todo o mundo. De acordo com Vale, a afinidade cultural e histórica dos brasileiros com os portugueses são também elementos que fazem a entidade seguir apostando estrategicamente no país para os próximos anos. Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a promoção dos vinhos de Portugal concentra a sua divulgação em 10 uvas que se constituem nas bandeiras dos rótulos portugueses pelo mundo: entre as tintas, Touriga Nacional, Aragonez/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão e Baga; e as brancas Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

Serviço
Basta clicar no link para acessar diretamente o formulário. Dúvidas podem ser respondidas enviando uma mensagem para este endereço eletrônico. A confirmação da inscrição será informada por e-mail.

Curitiba - 26 de junho
Formulário para profissionais
Formulário para consumidores

Florianópolis - 29 de junho
Formulário para profissionais

Porto Alegre - 1º de julho 
Formulário para profissionais
Formulário para consumidores

Veja mais notícias sobre Sem Categoria.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/