Jorginho Mello e Décio Lima vão ao segundo turno

Pleito será disputado no dia 30 de outubro
Em Santa Catarina haverá segundo turno para as eleições ao governo do estado

Em Santa Catarina haverá segundo turno para as eleições ao governo do estado. Com 100% das urnas apuradas, o candidato Jorginho Mello (PL) obteve 38,61% dos votos válidos e Décio Lima (PT) ficou em segundo lugar, com 17,42% dos votos válidos. Foram apurados até agora 100% dos votos. Carlos Moisés, o atual governador, obteve 16,99% dos votos, e ficou de fora da disputa. Acompanhe, a seguir, a biografia dos candidatos.

Jorginho Mello (PL)
66 anos, nascido na cidade de Ibicaré (SC), foi vereador em Herval d'Oeste (SC), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, governador interino do estado e duas vezes deputado federal. Está no segundo ano de mandato como senador. Formado em direito e estudos sociais, foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC). A candidata a vice é a Delegada Marilisa (PL).

Décio Nery de Lima (PT)
61 anos, nascido em Itajaí (SP), está em seu terceiro mandato como deputado federal pelo estado de Santa Catarina. É formado em direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e ciências sociais pela Fundação de Ensino do Pólo Geoeducacional do Vale do Itajaí (Fepevi). Foi prefeito de Blumenau (SC). Casou-se com Ana Paula Lima, com quem teve dois filhos. A candidata a vice é Bia Vargas (PSB).

Com Agência Brasil 

Veja mais notícias sobre BrasilSanta Catarina.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 23 Novembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/