Sidebar Menu

Nunca é tarde para ser sábio

As redes sociais nos reservam de vez em quando boas surpresas
Uma delas veio de meu amigo do Facebook Alberto Moghrabi, um brasileiro de sete costados nascido em Alexandria, no Egito, cuja obra literária assoma como das melhores em seu estilo

De Paris (França)

As redes sociais nos reservam de vez em quando boas surpresas. Uma delas veio de meu amigo do Facebook Alberto Moghrabi, um brasileiro de sete costados nascido em Alexandria, no Egito, cuja obra literária assoma como das melhores em seu estilo. Eis o que li de sua lavra esta manhã, ele e seu indefectível Mané.

"Talvez uma das lições que fique disso que estamos vivendo seja a de que devemos diminuir a pressão sobre nós mesmos. Quando na juventude Mané repetiu de ano duas vezes considerou que aquela página obscura deveria ser erradicada da sua história e passou a ser rígido no cumprimento de suas obrigações. Mané virou um caxias no campo pessoal, profissional, familiar e social. Mané nunca atrasou uma conta, nunca faltou a um encontro e sempre faz exames médicos no prazo. Sempre deu feedback a funcionários e cobrou o mesmo de superiores. Monitorou e amparou os filhos estritamente e deu apoio irrestrito aos pais, familiares e amigos que necessitavam. Agora nesse mundo diferente, mesmo sem querer, ele anda deixando algumas coisas pra lá. Faz coisas fora do prazo, outras sequer faz e algumas, por incrível que pareça, está fazendo direitinho. Não que isso deva ser uma regra, não deve, mas parece que nós não precisamos correr tanto e nem manter a rédea tão curta no nosso dia a dia. Mané sabe que algumas coisas vão ficar mal feitas, vão sair defeituosas ou ficarão pras calendas, mas aí, diante do quadro, ele se pergunta: o que importa?"

Não é legal? 

Veja mais notícias sobre Mundo.

Veja também:

 

Comentários: 1

Antenor Ernest Fernandez em Quarta, 27 Mai 2020 14:39

Fernando, excelente o texto do teu amigo!

Fernando, excelente o texto do teu amigo!
Visitante
Sábado, 08 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection