CEO, por que não te calas?

O mundo digital transformou-os em subcelebridades – em prejuízo de suas empresas, muitas vezes

Popularidade, agora, pode ser medida em tempo real

MonitoraBR acompanha perfis e marcas usando Big Data

Coronabusiness

Um apanhado das reações de empresas e consumidores à pandemia e ao confinamento

É o lugar, estúpido

Lições de uma aquisição do Carrefour

CEO, sigla para “CElebridades On-line”

Anos atrás, Abílio Diniz (foto), então presidente do Grupo Pão de Açúcar, foi capa da VEJA. A revista destacava que, além de comandar um importante conglomerado empresarial, Diniz ainda arrumava tempo de malhar duas horas por dia, ou coisa assim. Sug...

Negócios à parte?

Alguns negócios, especialmente no ramo de serviços, exigem mais do que conhecimento técnico, boa vontade e precisão – demandam feeling e atenção aos detalhes em nível máximo, pois lidam com sentimentos humanos dos mais nobres e, não raro, nas piores ...

US$ 1 bilhão em 1 minuto

Da meia-noite do domingo, hora de Pequim, até 00:01:08 da segunda-feira, ou seja, em um minuto e oito segundos, o site chinês Alibaba vendeu a cifra astronômica de US$ 1 bilhão, ou seja, mais R$ 5 bilhões. A data marca a "festa dos solteiros", o even...

Como as grifes de moda estão se preparando para o futuro?

Quem caminhou pelos pavilhões e assistiu às palestras da Web Summit tirou uma conclusão: a tecnologia deixou de ser um setor à parte e passou a atuar transversalmente em diversas indústrias. Da saúde às finanças, todos percebem que a transformação di...

Como os dados podem fortalecer as relações entre marcas e pessoas?

O que une uma corporação multinacional que possui diversas marcas conhecidas pelo público, uma agência de marketing com foco no digital e um dos maiores grupos do mundo de jogos e apostas? Executivos da Procter & Gamble, da Bell + Ivy e da GVC acredi...

ADVB/RS divulga vencedores do Top de Marketing

Considerado o prêmio mais tradicional do sul do país no segmento, o Top de Marketing ADVB/RS 2019 divulga os nomes das empresas vencedoras da 37° edição do projeto. Após uma semana de apresentação e avaliação de cases, o corpo de jurados, composto po...

Got milk?

Leite é tudo igual, certo? Se a resposta depender da Languiru, não. A empresa está lançando uma nova linha de produtos cuja origem é certificada – e que, graças a processos de produção mais modernos, permite que a bebida chegue mais fresco à mesa do ...

A presidente garante

A Peugeot está no ar com uma nova campanha publicitária. Nela, a marca se afirma disposta a mudar a percepção que os consumidores têm dos veículos da montadora. E, a fim de comprovar suas intenções, Ana Theresa Borsari (foto), CEO da empresa, firma u...

TBM: trhowback marketing

A primeira edição de agosto de Exame trouxe uma notícia curiosa: muitas empresas norte-americanas estariam extinguindo o cargo de diretor ou vice-presidente de marketing. O motivo? Haveria “um novo papel esperado” da área, que abrangeria “o gerenciam...

A arte cinematográfica de ligar o dane-se

Cineastas são tidos como profissionais exigentes e obsessivos, capazes de mandar repetir dezenas de vezes a mesma cena, madrugar para filmar com a luz mais propícia e levar seus atores à exaustão na busca da composição ideal de um personagem. Mas, se...

Comunicação, a “água no chope” das vinícolas

A edição deste ano do Top of Mind revela que quase metade dos gaúchos (43,5%) não sabe citar uma única marca de vinho. No estado que se orgulha de ser o maior e mais respeitado produtor vinícola do Brasil, a bebida cujas marcas estão na boca do povo ...

Nilso Berlanda é eleito Personalidade de Vendas

Foi uma noite muito especial para Nilso Berlanda (foto), presidente da Berlanda, que recebeu na na quinta-feira (13), o Prêmio Personalidade de Vendas 2019, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), e...

Minorias barulhentas

Recentemente, a Amazon desistiu de instalar em Nova York um de seus dois novos quartéis-generais. Embora dissesse contar com apoio de 70% da população local, a empresa sofria a oposição de políticos insatisfeitos com os incentivos fiscais prometidos ...

Marketing 60+ na Innovation Week

O ano começou muito bem para o tema mercado e consumo 60+. Conduzirei um workshop na Innovation Week onde mergulharemos no que chamo de fase 2 do tema envelhecimento da sociedade de consumo. Ainda se discute muito sobre o que fazer, como se 18% da po...

Porto Alegre recebe a nona edição do Share Talks

A capital gaúcha receberá a nona edição do Share Talks. O evento (na foto, a edição do ano passado), promovido pela empresa de comunicação Share, acontece no sábado (23), na sede da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS,...

Vem morar no Amor...

Antigamente, os nomes dos prédios eram banais, visto que insignificantes dentro da estratégia de comercialização de um imóvel. Abundavam nomes de filhos ou esposas de construtores, palavras indígenas ou nomes da própria rua em que se localizavam, qua...