Sidebar Menu

Gilberto Petry é reeleito para nova gestão na Fiergs

Industrial cumprirá mandato até o ano de 2023
Exercício do cargo incumbe também administrar o Sesi-RS, o Senai-RS e o IEL-RS

Gilberto Petry foi reeleito por unanimidade para representar 110 Sindicatos e indústrias gaúchas em mais uma gestão, de 2020 a 2023, à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), cujo exercício do cargo incumbe também continuar administrando o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS). As eleições, em chapa única, ocorreram ao longo da terça-feira (9), na sede da entidade, com votação presencial e atendendo aos protocolos de contingência diante da Covid-19.

Petry assumiu, no dia 18 de julho de 2017, a presidência da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, iniciando sua primeira gestão. Em 2018, foi eleito e empossado vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). No dia 14 de janeiro de 2019, assumiu a presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS.

Petry também preside o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico (Sinmetal-RS). Diretor presidente da Weco S/A – Indústria de Equipamento Termo-Mecânico, de Porto Alegre, também participa como dirigente ou conselheiro de mais quatro empresas no Rio Grande do Sul. É formado pela UFRGS em ciências econômicas e administração de empresas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection