Sidebar Menu

Startup cria plataforma para consultas de telemedicina

Fácil Consulta pretende beneficiar pacientes do grupo de risco da Covid-19
Muitos médicos acabaram ficando sem as consultas presenciais e a plataforma possui um espaço on-line seguro para atendimento

O aplicativo Fácil Consulta, startup que busca democratizar o acesso à saúde no país, criou um ambiente seguro para as teleconsultas que se soma à outra inovação recente: um serviço on-line de atendimento sobre o Covid-19 e de acolhimento psicológico. As consultas marcadas na plataforma, que foi criada em Pelotas (RS), são realizadas por videoconferência, por isso atendem principalmente orientações sobre sintomas, comportamento e medicações. Os principais beneficiados com a tecnologia? Pacientes que moram em regiões isoladas ou que tenham dificuldade de locomoção, entre eles os idosos, que pertencem ao grupo de risco do Covid-19.

Uma das preocupações é a segurança, por isso a startup dedicou-se a criar um ambiente virtual que diminui esse receio. O CMO da empresa, Patrick Goulart, explica que a alternativa auxilia médicos e pacientes. "Muitos médicos acabaram ficando sem as consultas presenciais e através da plataforma possuem um espaço on-line seguro para atenderem. Nossa equipe trabalhou em poucos dias para desenvolver o novo serviço", afirma. Existe também a facilidade de pagamento: os atendimentos agendados diretamente no Fácil Consulta são particulares e o pagamento é realizado na plataforma com cartão. Outro diferencial é a garantia da certificação dos profissionais, pois todos os médicos cadastrados devem possuir CRM válido.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 24 Novembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection