Sidebar Menu

Pollux lança tecnologia para indústria farmacêutica

A catarinense Pollux desenvolveu equipamentos para atender às demandas das farmacêuticas que precisarão seguir a lei 13.410, que rege o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).  Toda a cadeia de movimentação dos medicamentos precisa estar...
Pollux lança tecnologia para indústria farmacêutica

A catarinense Pollux desenvolveu equipamentos para atender às demandas das farmacêuticas que precisarão seguir a lei 13.410, que rege o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).  Toda a cadeia de movimentação dos medicamentos precisa estar em conformidade com a nova lei, que prevê a rastreabilidade obrigatória de todos os medicamentos comercializados no Brasil até 2022. Porém, as mudanças já afetam os fabricantes e a cadeia de medicamentos este ano. A norma irá viabilizar um aumento na eficiência dos processos, que passam a ser automatizados e também irá dificultar os roubos e a falsificação de lotes. 

Com este intuito, a Pollux lançou o Track & Trace, que integra hardware e software para serialização, rastreabilidade e agregação de medicamentos. A solução também pode contar com paletização robotizada e movimentação de cargas de forma autônoma. “Queremos fomentar a Indústria 4.0 oferecendo às empresas uma solução completa e robusta, que atende os cinco níveis estipulados pela ANVISA em um único equipamento”, explica Ricardo Gonçalves, diretor de desenvolvimento de negócios da Pollux. 

O equipamento também realiza uma análise automática e em tempo real de OEE, indicador utilizado para medir a eficiência global de equipamentos, integrado ao software de gestão (ERP), aos dados para repositório e aos procedimentos de check-in/check-out que são práticas de logística. Entre as facilidades que a empresa oferece o destaque fica por conta da modalidade de locação. 

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection