Sidebar Menu

BlaBlaCar completa 30 milhões de caronas oferecidas

A BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, chegou ao quarto ano de operação no Brasil comemorando bons resultados. Depois de atingir a marca de 5 milhões de usuários cadastrados, a empresa, que nasceu na França e hoje está presente em 22 país...
BlaBlaCar completa 30 milhões de caronas oferecidas

A BlaBlaCar, maior plataforma de caronas do mundo, chegou ao quarto ano de operação no Brasil comemorando bons resultados. Depois de atingir a marca de 5 milhões de usuários cadastrados, a empresa, que nasceu na França e hoje está presente em 22 países, registra 30 milhões de assentos oferecidos por seus motoristas desde que chegou ao país e 8 milhões de viajantes só em 2019. A meta para este ano é ousada: dobrar o número de caronas, aumentar ainda mais a presença em cidades do interior do país e integrar passagens de ônibus à plataforma em parceria com empresas do setor.

Com atuação em 2.700 cidades brasileiras, - que representam 48% do território -, o Rio Grande do Sul é um dos estados em que o número de caronas mais cresce. Em 2019, foram 2.3 milhões de caronas, um aumento de 271% em comparação com o mesmo período do ano passado. Na capital porto-alegrense, o crescimento foi de 205%. A média de passageiros da cidade é majoritariamente jovem: 71% deles têm menos de 35 anos.

Atualmente, o Brasil é o mercado com crescimento mais rápido da plataforma e o terceiro maior no mundo em termos de volume de viagens. "Quase 60% dos nossos usuários dizem ver amigos e família com mais frequência devido às economias proporcionadas pelas caronas. Em 2020, com uma expansão para cidades cada vez menores - onde as opções de transporte são limitadas -, queremos que mais brasileiros fora dos grandes centros possam visitar mais a quem amam”, comenta Ricardo Leite, diretor geral da empresa no Brasil.

“O cenário brasileiro é propício para a expansão das viagens compartilhadas. Além da projeção de dobrar a quantidade de caronas em 2020, em breve traremos parcerias com empresas de ônibus para levar à população mais opções de transportes intermunicipais integrados na plataforma”, comentou o CFO global da BlaBlaCar, Julien Lafouge, em visita ao Brasil para reuniões com parceiros.

Além de possibilitar viagens mais econômicas e promover encontros, as caronas também contribuem com o meio ambiente. No Brasil, o número médio de ocupação nos carros é de 1,9. Já com o uso da plataforma, esse número aumenta para 3,9 viajantes por carro. Ou seja, menos carros na rua e menos poluição. “A tendência global de crescimento da economia compartilhada como forma sustentável de otimizar recursos é evidente nos grandes centros, principalmente em países desenvolvidos. Com a expansão das caronas compartilhadas no Brasil, a eficiência do transporte rodoviário cresce exponencialmente, bem como os inúmeros efeitos positivos para o meio ambiente, para as finanças pessoais e, por consequência, para toda a sociedade”, completa Leite.

Veja mais notícias sobre Empresa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection