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Startups criam plataforma brasileira de gestão da experiência do consumidor

Harmo surge da união da catarinense Reviewr e da gaúcha Gorila
“A união das métricas de customer experience com as de reputação no meio digital dará origem a um Índice de Lealdade do Cliente, ao acompanhar toda a jornada do consumidor com as marcas”, destaca Edo

O poder do feedback dos consumidores pode transformar organizações. Com esta crença, as startups Reviewr, que atua na gestão de reputação on-line, e a Gorila, que oferece ferramentas de pesquisas para medir a satisfação de clientes e consumidores, anunciaram nesta segunda-feira (1) a fusão de suas operações. A nova companhia, batizada de Harmo Feedback Intelligence, irá unificar as soluções das startups, dando origem à primeira plataforma do Brasil que permite que negócios de médio e grande porte possam gerir a experiência do consumidor e medir sua reputação on-line.

"A união das métricas de customer experience (CX) com as de reputação no meio digital dará origem a um Índice de Lealdade do Cliente, ao acompanhar toda a jornada do consumidor com as marcas", destaca o CEO da Harmo, Santiago Edo, que já ocupava esta posição na Reviewr. Lucas Hansel, então CEO da Gorila, assume a posição de CPO (Chief Product Officer) da nova companhia. As duas empresas, até então, já captaram mais de R$ 1,3 milhão em investimentos, sendo que a operação de fusão foi acompanhada por investidores da Hi Partners – que aporta capital e inteligência em startups e negócios focados no novo varejo e nas retail techs. A Harmo nasce com mais de 60 clientes, com empresas como GPA, Ambev, Movida, Cinemark, Peixe Urbano, Saphyr Shopping Centers, Almeida Junior, Bob's, Itaipu e Beto Carrero World. Até o final de 2021, estima alcançar um faturamento anual de R$ 2 milhões e mais de 200 empresas, de médio a grande porte.

"A primeira versão do produto unificado será lançada em novembro deste ano, mas já nas próximas semanas nossos clientes poderão ter acesso a uma nova experiência das plataformas já sob a nova marca, e um dashboard único mostrará os principais dados das duas soluções, de forma integrada", explica Hansel, CPO da Harmo. Neste primeiro momento, as plataformas irão funcionar como dois módulos separados, até que a integração total seja concluída. A empresa terá uma das sedes em Florianópolis (SC), onde concentrará as áreas de desenvolvimento e operações. 

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Domingo, 05 Julho 2020

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