Sidebar Menu

Startup gaúcha beeIT inicia internacionalização

Os últimos dois anos têm sido especiais para a startup gaúcha beeIT (foto), especializada em softwares de gestão para o setor de saúde. Após fechar uma importante parceria com uma gigante multinacional francesa em 2018, iniciou um processo de crescim...
Startup gaúcha beeIT inicia internacionalização

Os últimos dois anos têm sido especiais para a startup gaúcha beeIT (foto), especializada em softwares de gestão para o setor de saúde. Após fechar uma importante parceria com uma gigante multinacional francesa em 2018, iniciou um processo de crescimento exponencial. No ano passado, a startup recebeu o selo de empresa graduada pelo Centro de Empreendimento em Informática – CEI, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), e deixou o centro de incubação da universidade para ter uma sede própria.  

Com o objetivo de expandir a atuação na América Latina, o processo de internacionalização foi iniciado em Santiago, no Chile, onde já tem uma filial. A startup conta com soluções em sete hospitais no país e prevê, para o primeiro semestre deste ano, a implantação de outros produtos em mais 13.  Ainda neste mês, a beeIT vai ampliar sua atuação no mercado da Colômbia de um hospital para cinco.  

Em dezembro, a companhia inaugurou o espaço “beeIT Ville”, em Joinville (SC). O local servirá também como coworking para profissionais da área da saúde. Segundo um dos sócios, Sandro Pinheiro, além de ser uma base da empresa, o objetivo é reunir lá pessoas do mesmo ramo. “Aqui no Rio Grande do Sul participamos do Cluster da Saúde. A nossa ideia é, com o tempo, criar um em Joinville também”, projeta. 

Veja mais notícias sobre Empreendedorismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection