Sidebar Menu

Oito TEDs que todo empreendedor deveria ver

Como empreendedor, você é o centro das atenções. Aquele quedeve servir de exemplo, guiar seu time e dar a cara da empresa. Mais do quedesafios de gestão, o que tem mais possibilidade de construir ou prejudicar umnegócio é a própria atitude do empreen...
Ideias

Como empreendedor, você é o centro das atenções. Aquele quedeve servir de exemplo, guiar seu time e dar a cara da empresa. Mais do quedesafios de gestão, o que tem mais possibilidade de construir ou prejudicar umnegócio é a própria atitude do empreendedor. Por isso – você já deve saber – épreciso não só cobrar desenvolvimento dos outros, mas estar, você também, emconstante aprendizado. Abaixo, estão oito vídeos do TED (originalmente eminglês, mas todos possuem legendas que podem ser ativadas no ícone deconfiguração no vídeo), com lições de liderança, empreendedorismo ecriatividade para você crescer e levar seus negócios ainda mais longe. Basta clicarno título de cada palestra abaixo para acessar a palestra.

1. Quer ajudaralguém? Cale-se e ouça! 
Nesta palestra, o especialista em DesenvolvimentoSustentável, Ernesto Sirolli, afirma que o primeiro passo para ajudar aspessoas é dar ouvido a elas e instigar seu próprio espírito empreendedor.

2. Bons líderes fazemvocê se sentir seguro 
O que faz um bom líder? Segundo Simon Sinek, conduzir seuscolaboradores em um círculo de confiança. Mas criar essa segurança,especialmente em uma economia instável, significa assumir granderesponsabilidade.

3. Empresas podem seruma boa solução para os problemas sociais 
Por qual razão as pessoas se voltam para organizações semfins lucrativos, ONGs e governos para resolver grandes problemas da sociedade?Michael Porter, estrategista em negócios, enxerga uma relação viável de“ganha-ganha” nisso tudo – afinal, quando empresas resolvem problemas, elastambém lucram.

4. Guardar metas parasi mesmo
Seus objetivos devem ser como suas senhas: pessoais eintransferíveis! Em apenas três minutos, o empreendedor Derek Siversdesmistifica a ideia de que compartilhar metas seja algo positivo.

5. De onde vêm asboas ideias? 
Steve Johnson reforça que o momento “Eureka” na verdade nãoreflete simplesmente um momento, mas um processo de construção que depende doseu repertório e da forma como você se conecta ao novo e ao imprevisível.

6. Como espalharideias? 
Em um mundo em que nunca temos tempo para nada, ignoramos oque é comum. O Guru de marketing Seth Godin explicita, em uma espécie deDarwinismo de ideias, a importância da “arte do fazer o diferente”.

 7. A chave dosucesso: resiliência 
A psicóloga Angela Lee Duckworth estuda conceitosaparentemente intangíveis, mas que fazem toda a diferença  para o sucesso acadêmico e profissional.Entenda como auto-controle e a resiliência podem valer mais que um QI acima damédia.

8. Construir umatorre é como construir um time
Tom Wujec apresenta algumas pesquisas surpreendentes para o“problema marshmallow”. Como uma torre feita de fita adesiva, macarrão emarshmallow podem definir produtividade?

 *Contribuição de Luis Vabo Jr, empreendedor da Sieve. Oartigo original pode ser acessado clicando aqui

Veja mais notícias sobre Empreendedorismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 29 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection