Pular para o conteúdo
Brasil

Sul apresenta saldo de 37 mil postos de trabalho em maio

Sul apresenta saldo de 37 mil postos de trabalho em maio

Emprego registrou crescimento no Brasil, de acordo com o Caged

Paraná obteve o melhor saldo entre admissões e desligamentos no mês

A região Sul obteve um saldo de 36.929 postos de trabalho em maio. No acumulado anual já são 296.923 carteiras de trabalho assinadas. O principal destaque tanto no mês passado, como no acumulado anual, é o Paraná que obteve o melhor saldo entre admissões e desligamentos (veja todos os dados da região nas tabelas ao final desta reportagem). Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que contabiliza os empregos formais no Brasil.

O emprego celetista no país apresentou crescimento em maio, registrando saldo de 280.666 postos de trabalho. Esse resultado decorreu de 1.548.715 admissões e de 1.268.049 desligamentos. No acumulado do ano de 2021, foi registrado saldo de 1.233.372 empregos, decorrente de 7.971.258 contratações e de 6.737.886 demissões.

Em maio, os dados registraram saldo positivo no nível de emprego em serviços (+110.956 postos), distribuído principalmente nas atividades de Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (+59.208 postos). Clique aqui para acessar o documento completo com as estatísticas disponibilizadas pelo Ministério da Economia.