Sidebar Menu

Consumidores do Sul são os mais otimistas com recuperação econômica pós-Covid

Moradores da região também mostram apetite por buscar financiamento da casa própria
Enquanto no Brasil 9% acreditam que o país vai se recuperar entre seis meses e um ano, esse índice salta para 23% entre paranaenses, catarinenses e gaúchos, revela pesquisa da Febraban

Os consumidores do Sul são os mais otimistas com a recuperação da economia depois da pandemia. Na visão deles, esse período deve durar entre seis meses e um ano. Os moradores da região também demonstraram mais apetite para buscar financiamento da casa própria após o fim da crise do coronavírus. Essas foram apenas duas das conclusões de uma pesquisa feita pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O estudo, feito com 1 mil entrevistados que possuem conta bancária, avaliou as expectativas e os planos de mudanças de hábito e de comportamento dos brasileiros a partir do fim do isolamento social (veja o estudo completo ao final desta reportagem).

Enquanto no Brasil 9% acreditam que o país vai se recuperar entre seis meses e um ano, esse índice salta para 23% entre paranaenses, catarinenses e gaúchos. De um modo geral, 49% dos entrevistados no país acreditam que irão recuperar a situação financeira pessoal e familiar em até 12 meses. No Sul, a volta do apetite pelo consumo pode ser evidenciado em um dos itens: a casa ou apartamento próprios. O índice nacional desse desejo é de 15%, enquanto do Paraná para baixo ele alcança 25%. O consumidor jovem é o público, segundo a pesquisa, mais propenso a adquirir serviços ou produtos depois da crise.

Outros hábitos, no entanto, passarão por mudanças bruscas. Nada menos que 46% dos entrevistados afirmaram que frequentarão menos restaurantes e bares passada a pandemia. E 45% prometeram que vão diminuir as visitas aos shoppings centers. 

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection