Ainda sobre vinhos e consumidores

No último post, louvei neste espaço a iniciativa protagonizada pela vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), em reunir consumidores para degustar seus produtos às cegas (relembre aqui). Graças ao fim da propriedade intelectual e a consequente ascensão...

No último post, louvei neste espaço a iniciativa protagonizada pela vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), em reunir consumidores para degustar seus produtos às cegas (relembre aqui). Graças ao fim da propriedade intelectual e a consequente ascensão definitiva do compartilhamento, tese empregada por Hitendra Patel, líder global do IXL-Center, no evento que premiou as Campeãs de Inovação do Sul em Joinville (veja mais detalhes aqui), fui alertado que a Dunamis (foto), de Dom Pedrito (RS),  foi a pioneira no Brasil com a experiência ao envolver leigos na avaliação de seus produtos no Projeto Vinho Democrático. Para ser ainda mais preciso, além de consumidores, a Dunamis reuniu enólogos e formadores de opinião, há cinco anos, para ter uma ideia mais precisa de como uma bebida seria recebida pelo mercado. 

Tendo em vista a transparência de Cepas & Cifras, nada mais justo que fazer com que vocês, caros leitores assíduos deste Blog, também fizessem as pazes com a história. Afinal, como todos sabemos, memória também é ferramenta basilar deste incrível e apaixonante mundo vinícola. O vídeo a seguir reproduz reportagem veiculada no programa "Por falar em vinhos", que fazia parte da programação do Canal Rural, e que  foi conduzido brilhantemente por muitos anos pelo jornalista Irineu Guarnier Filho. Invista dez minutos do seu tempo revendo a matéria e, assim como eu, faça as pazes com a história. Parabéns, Dunamis, pelo pioneirismo! 



Veja mais notícias sobre Brasil.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/