Velhovens: um exemplo a ser seguido

Está no ar nos principais canais de TV o comercial da Skol que apresenta para o mundo das cervejas os nossos 60+. Confesso que me encantei tanto com o termo “Velhovens” – o mote da campanha – quanto com a forma como o roteiro e direção mostram os pro...

Varig, Varig, Varig

Nunca uma marca brasileira me falou tanto ao coração. Ainda na infância, lá se vai meio-século, as campanhas publicitárias da principal companhia aérea brasileira povoavam minhas fantasias e alimentavam o que mais tarde se revelaria uma alma incorrig...

Priorizar o mobile marketing é fundamental

Realizado na semana passada, em Porto Alegre, o Alright Summit 2017 reuniu cerca de 200 convidados para debater o futuro das relações entre consumidores, marcas e veículos. Com a curadoria da Alright e mediados pelos sócios da empresa, Cesar Paz, Dom...

Em destaque os desafios digitais para anunciantes e consumidores

A digitalização dos negócios trouxe novos desafios para as empresas. Tudo pode ser medido e cada ação da marca gera uma quantidade enorme de dados. A forma como esses dados serão usados no aumento dos resultados vai depender de como os departamentos ...

Pra frente, Bra...desco

Leio que o Bradesco está mudando seu posicionamento. Depois de anos assinando suas peças publicitárias como “Tudo de BRA”, o segundo maior banco privado do Brasil vai adotar o slogan “Pra frente” (foto). Segundo a imprensa, a razão da alteração é o n...

Positivo, operante

O portal AMANHÃ noticiou a mudança de nome do Grupo Positivo, do Paraná, de Positivo Informática para Positivo Tecnologia (leia aqui). A troca deve-se à ampliação do escopo de atuação da companhia, que, a exemplo da Apple, não produz apenas computado...

Positivo Informática se torna Positivo Tecnologia

A Positivo Informática (foto) anunciou nesta segunda-feira (10) sua mudança de nome. A fabricante paranaense passará a se chamar Positivo Tecnologia. O novo nome reflete a mudança no perfil de atuação da companhia nos últimos anos. Nos últimos anos, ...

É só mudar o nome?

É desnecessário dizer que a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, está provocando um terremoto nas grandes construtoras brasileiras. O que nos leva a questionar se, finda a investigação, essas empresas resistirão por muito tempo. A mais afetada de ...

O melhor cobranding da história

O que o picolé Kibon de Guaraná Antarctica, a linha de utensílios domésticos da Tok Stok com a identidade visual da Maizena e as balas Butter Toffees sabor cappuccino Três Corações têm em comum? Ora, são todos casos recentes de cobranding, recurso qu...

A sua marca vai sobreviver aos Millennials?

Durante anos, as empresas competiram com suas rivais usando um simples argumento: nosso produto é melhor. Hoje, isso não basta. À medida que o consumo se torna cada vez uma atividade dominada pelos Millennials, o modo de fabricação dos produtos, sua ...

Da propaganda à produção de valor

Há 25 anos começamos a Competence com uma certeza na cabeça: só iríamos trabalhar para marcas líderes ou para quem desejasse ser líder. A inquietude, a objetividade e a exigência dos empreendedores que buscam a liderança sempre me fascinaram.  Nessa ...

Grupo Competence passa a se chamar G5

O Grupo Competence anunciou que, com sua nova estrutura, passará a atuar em cinco pilares, daí o nome G5. Inteligência, inovação, criatividade, engajamento e ativação serão os pontos básicos da reestruturação. Cada operação será encabeçada por execut...

Instituto AMANHÃ lança “Santa Catarina – Grandes Marcas”

Na sexta-feira (30), a sede da Fiesc, em Florianópolis, foi palco do lançamento do livro Santa Catarina – Grandes Marcas, produzido pelo Instituto AMANHÃ. A obra relata a história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cult...

Livro conta a história de sucesso de grandes marcas catarinenses

A história e os valores de marcas consagradas como ícones da identidade e da cultura empresarial catarinense são trazidas no livro Santa Catarina – Grandes Marcas. O projeto do Instituto AMANHÃ tem lançamento no dia 30 de setembro, das 17h às 19h, na...

Que nome (não) dar a uma empresa na era digital

No campo digital, os executivos estão descobrindo que há mais coisas em jogo na escolha do nome certo de uma empresa, produto ou serviço do que na era pré-internet. Porém, o caminho a seguir é geralmente repleto de novas regras que podem tornar a tar...

Top of Mind premia as grifes mais lembradas em 2016

Cerca de 550 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2016, que aconteceu na noite de terça-feira, 31, na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais e políticos do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação ...

Top of Mind: GM desponta no retrovisor da líder Gerdau

A revista AMANHÃ, em parceria com a Segmento Pesquisas, apresenta os resultados da 26ª edição da mais tradicional e aguardada pesquisa de lembrança espontânea de marcas. Este ano, o Top of Mind Rio Grande do Sul reconhece as grifes campeãs – e aponta...

Perto dos 70 anos, Fonte Sarandi moderniza marca

Um produto saudável e com design inovador destinado aos praticantes de esportes. Eis a principal aposta da Fonte Sarandi para fazer com que sua receita cresça 20% neste ano – o dobro da média alcançada no segmento nacional de águas minerais. A garraf...

Sérgio Maia assume presidência da ADVB/RS

Sérgio Maia (foto) tomou posse nesta quarta-feira (2) como presidente Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB/RS) para a gestão 2016/2017. Consultor e managing partner da Trust&Co Investimentos, o empresár...

Quem será que ganha este jogo?

Foi-se o tempo em que o futebol se resumia ao que acontece dentro das quatro linhas. Fora do campo, há uma disputa tão dura e competitiva quanto às enfrentadas pelos 22 jogadores quando a bola rola. Futebol é esporte e é negócio. Por isso, quase tão ...