O representante da Xiaomi (foto) no Brasil acredita que o preconceito em relação a marcas chinesas está diminuindo. O responsável pela nova investida da fabricante de eletroeletrônicos no país atribui essa mudança à qualidade dos produtos, que agrega...
Leio que a catarinense Mormaii, fabricante de surfwear, vai emprestar seu nome para condomínios de casas a serem construídos em vários estados do país. A intenção é que o Île Mormaii, como foi batizado o empreendimento, ofereça aos futuros moradores ...
Ao visitar um aquário nos Estados Unidos, o especialista em marcas Jaime Troiano impressionou-se. Enquanto uma baleia repousava sem espectadores de um lado, uma pequena multidão se espremia do outro para observar um diminuto peixe-palhaço, aquele ret...
Mais de 500 convidados estiveram presentes na festa de premiação do Top of Mind 2019, que aconteceu na noite de quinta-feira (23), na Sogipa, em Porto Alegre. O evento reuniu profissionais da área de marketing e comunicação, além de líderes empresari...
A pluralidade que caracteriza o povo gaúcho, marcado por sua diversidade étnica e cultural, ganha nova forma na campanha do Top of Mind 2019. A pesquisa de lembrança de marcas pioneira no Brasil completa 29 anos e, nesta edição, delineou em seu manif...
A categoria Grande Empresa/Marca do RS, a mais nobre do Top of Mind RS, exibe um resultado que projeta um desafio à liderança da Gerdau, invicta há 15 anos consecutivos nesse item. Somente 0,8 ponto percentual mantém a Gerdau à frente da Tramontina, ...
Consumidores e profissionais de marketing mais atentos devem ter reparado que logomarcas tradicionais andaram sofrendo reformulações nos últimos anos. Foi o caso das tintas Suvinil, dos bancos Santander e Bradesco e das grifes de luxo Burberry e Yves...
A marca de vestuário masculino Reserva (foto) vai emprestar seu nome para uma incorporadora paulistana. Em um novo empreendimento residencial exclusivamente voltado ao aluguel, segundo a Exame (28/11/18), haverá peças da marca nos guarda-roupas dos a...
"Você não gosta de mim, mas sua filha gosta", cantava Chico Buarque nos anos 1970, numa indireta a um oficial do DOPS que, ao encaminhá-lo para a delegacia, pediu um autógrafo em nome da filha. Hoje, tal a velocidade da mudança de preferências music...
Descontinuar marcas pode ser uma decisão pesarosa, especialmente quando se trata de uma campeã de vendas ou de simpatia tirada de circulação por razões regulatórias – caso da antiga pasta de dente Kolynos e da Kombi, respectivamente. Ou pode, ao cont...
Cerca de 500 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2018, que aconteceu na noite desta terça-feira (15), na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação e convid...
Nesta segunda-feira (14) foram conhecidos os seis finalistas do Prêmio Top Branding, que vai eleger o melhor comercial ou vídeo de branding por meio de votação em real time durante o evento Top of Mind 2018. O Prêmio, uma iniciativa do Grupo AMANHÃ, ...
No momento em que aposta nas ferramentas digitais para estreitar o relacionamento com os clientes, a Gerdau amplia o seu índice de lembrança na categoria “Grande Empresa do Rio Grande do Sul”. Nesta edição da pesquisa Top of Mind de AMANHÃ, a grife d...
A Revista AMANHÃ, promotora do Top Of Mind Rio Grande do Sul e do Top Porto Alegre, promove mais uma edição do Prêmio Top Branding, iniciativa que elege o melhor comercial ou vídeo de branding. As inscrições podem ser feitas até 27 de abril e o grand...
Desde que o setor de bens de luxo despontou no Brasil, lá em meados da década de 1990, vem sendo alvo de interesse da imprensa, de empreendedores e de estudiosos dos negócios. Motivos não faltam: vender produtos com margens de lucro (aparentemente) s...
Sua marca é relevante? Qual a importância da sua marca? O que sua marca faz para se tornar relevante? Se sua empresa deixar de existir, deixaria saudade? Essas são algumas reflexões que fazem parte do mote da campanha deste ano do já tradicional Top ...