Sidebar Menu

Coronavírus: o que fazer com seus investimentos?

Guia da XP orienta investidores em meio aos desafios da Covid-19

A crise desencadeada pelo coronavírus é mais um dos choques históricos que mexem com os mercados ao redor do planeta. O momento é de aversão a risco: afinal, é preciso diminuir ao máximo os impactos da pandemia que assusta pela proporção que chegou. Na fotografia atual da crise, o Brasil vem sendo afetado de forma mais intensa, mexendo diretamente com o cotidiano de milhões de pessoas.

Para quem lida com investimentos, é fundamental permanecer bem informado a fim de entender o que esperar e como se planejar. Com esse objetivo, a XP Investimentos desenvolveu um guia de conteúdos para avaliar com clareza a situação criada pela pandemia.

AMANHÃ disponibiliza, a seguir, os principais tópicos do Guia com links diretos para a análise, assim como o material completo.

Os impactos do coronavírus para as empresas
O rápido aumento no número de casos levou ao fechamento de escolas, cancelamento de eventos e de aglomerações e aumento de restrições de movimentação de pessoas. Para as empresas, de forma geral, os impactos são enormes. A equipe de especialistas da XP analisou a situação nas empresas.

A crise mais rápida da História
É a crise mais rápida da História do mercado financeiro brasileiro, mostrando a força do coronavírus, pandemia que se alastra de forma cada vez mais acelerada pelo mundo e, nos últimos dias, pelo Brasil. No link, a XP Investimentos explica por que tudo aconteceu tão rápido.

Varejo: por que o coronavírus atingiu em cheio o setor
As ações da cobertura de varejo já acumulam uma queda mais acentuada que do próprio Ibovespa, conforme o aumento das preocupações em relação à crise desencadeada pelo coronavírus. Neste material, são enumeradas as principais razões por trás do desempenho negativo das ações de varejo e os quatro principais pontos que os investidores devem ter em mente em relação à perspectiva para o setor.

Coronavírus e seus investimentos: mudanças nas carteiras recomendadas
Com a enxurrada de notícias e anúncios das últimas semanas, é importante separar os fatos das conjecturas e explicar as mudanças nas carteiras sugeridas de alocação. A análise da XP neste material mostra quais foram as alterações considerando os impactos socioeconômicos provocados pelo vírus.

Confira a lista completa de materiais aqui.

Veja mais notícias sobre Bolso & Bolsa.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 30 Setembro 2020

Imagem do Captcha


Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection