Sidebar Menu

OMP do Brasil firma acordo societário com grupo italiano

Com a junção de operações, empresa brasileira assume a identidade global The Placemakers
O grupo italiano agora detém o controle acionário da empresa brasileira e, ainda neste ano, devem ser iniciados investimentos em plantas fabris numa ordem próxima dos R$ 13 milhões

Em pouco mais de 15 anos, a OMP do Brasil, com sede em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, conquistou uma posição de destaque no mercado nacional de móveis para escritório e residenciais. Agora, ingressa em nova fase: um acordo societário com o grupo The Placemakers, maior fabricante de mobiliário urbano do mundo e sediado em Treviso, norte da Itália. Motivados pelo desafio em comum de construção de espaços que representem verdadeiramente um local de vida, a OMP assumiu a identidade global do grupo, também passando a ser The Placemakers.

O grupo italiano agora detém o controle acionário da empresa brasileira, e, ainda neste ano, devem ser iniciados investimentos em plantas fabris numa ordem próxima dos R$ 13 milhões. "Vamos aumentar nossa capacidade de produção significativamente em todos os segmentos em que atuamos, com atenção especial aos mobiliários urbanos de concreto e uma nova unidade metalúrgica. Para 2021, teremos a mudança e ampliação da nossa unidade fabril para uma nova planta, com aumento da capacidade de fabricação de perfis de alumínio para 400 toneladas por mês", adianta o CEO Fabio Massochini.

A expectativa do grupo The Placemakers com esse movimento é aumentar a presença no mercado latino-americano, tendo o Brasil em vista como um grande hub estratégico. Após a pandemia, também ganhará atenção especial a exportação de componentes para a matriz do grupo na Itália, aproveitando a oportunidade cambial. No Brasil, o grupo continua sob o comando da direção anterior ao acordo, com o executivo Fabio Massochini como CEO, o diretor comercial Endrigo Bortagaray e o diretor de operações Rogerio Monteiro. 

Veja mais notícias sobre Amanhã TVNegócios do Sul.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Imagem do Captcha

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://amanha.com.br/

No Internet Connection