Central Press inaugura unidade no Reino Unido

Empresa inicia operações com marca própria em Londres

Por Marisa Valério, de Curitiba (PR)

marisa.valerio@amanha.com.br

Lorena Nogaroli e Claudio Stringari

A agência de comunicação corporativa Central Press ganha um braço internacional 21 anos depois de ser fundada em Curitiba pelos jornalistas Lorena Nogaroli e Claudio Stringari, sócios na empresa e no casamento (na foto com o Troféu Aberje Sul 2019). Desde 2013, a agência mantinha uma aliança estratégica com a Brazil – especializada em relações públicas. Agora, abriu sua própria operação em Londres, ao lado do Brondesbury Park, no norte da cidade. Registrada na Companies House do Governo Britânico em 16 de setembro de 2019, a Central Press UK já inicia a operação com clientes locais. Caso da Oxitec, empresa fundada em 2001 como uma “spinout” da Universidade de Oxford (Inglaterra) e que atua na área de biotecnologia. A agência brasileira também atende à fabricante de chuveiros Triton, que está ampliando suas atividades no Brasil.

Além da unidade de Curitiba e Londres, a empresa tem correspondentes em cidades estratégicas, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Florianópolis, Londrina e Porto Alegre. Cerca de 40 colaboradores atendem a 25 clientes fixos – entre eles Grupo Positivo, Sicredi, Alegra Foods, Unium, Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Valmet, A.Yoshii Engenharia, Instituto das Cidades Inteligentes, Empresas de Ônibus de Curitiba, Tecnobank, Marriott São Paulo Airport e Curitiba Vôlei.

Para atender à nova frente e ampliar a oferta de serviços digitais, a Central Press está investindo em tecnologia e treinamento de pessoal. “Os novos recursos tecnológicos, a ampliação da oferta de ferramentas e plataformas de gestão de dados e conteúdo e as novidades que estão sendo implementadas pelos veículos de comunicação têm tornado o nosso segmento ainda mais forte. Estamos aportando recursos para ofertar serviços cada vez mais alinhados com as tendências mundiais”, adianta Lorena Nogaroli, que passou cinco meses na sede britânica estudando casos internacionais de gestão de crises, antes de produzir o premiado Guia de Crises de Imagem para quase duas mil escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino. 

Ebanx investe no 11 do 11, o Dia dos Solteiros
Se a moda chinesa pegar no Brasil, o Dia dos Solteiros – Singles Day ou Double Eleven – pode desbancar a Black Friday no calendário das grandes promoções anuais. O 11 de novembro (11 do 11) tem tanto potencial que o novo unicórnio nacional, a fintech curitibana Ebanx está apostando numa campanha estrelada por Sabrina Sato para divulgar descontos de até 70% na compra de produtos de seus clientes, gigantes globais como AliExpress, UseGiraffe, Airbnb e Spotify. O 11 do 11 virou data promocional há dez anos na China, e hoje é a maior promoção do mundo: somou US$ 30 bilhões em vendas no ano passado – mais que Black Friday e Cyber Monday juntas. E chegou com força ao Brasil: dados do Ebanx mostram que em 2018, foram mais de 100 pedidos por minuto. Graças à essa aceitação, sites internacionais de e-commerce se preparam para oferecer descontos exclusivos ao consumidor brasileiro em itens como eletrônicos, roupas, acessórios de decoração e itens esportivos. Em alguns dos varejistas on-line, as ofertas começam ainda nesta semana, e se estendem até o dia 13 de novembro, em todo o território nacional. A data surgiu como um contraponto ao Dia dos Namorados, promovida pelo gigante varejista Alibaba, para que cada consumidor presenteasse a si próprio, aproveitando os descontos das lojas on-line que vendem pela plataforma do AliExpress, que faz parte do grupo.

No Brasil, os sites UseGiraffe, TiendaMia e AliExpress,  aderiram à promoção 11 do 11, do EBANX. O AliExpress, um dos maiores e-commerces do mundo, promete descontos de até 70% ao consumidor brasileiro. Cupons especiais inspirados nos envelopes vermelhos, uma tradição chinesa que presenteia pessoas com valores em dinheiro, serão distribuídos no check-out da plataforma.  Os descontos do AliExpress dentro da promoção 11 do 11 começam no dia 11 de novembro (às 5h da manhã), e vão até o dia 13 de novembro (às 03h59 da manhã).

Na TiendaMia, que também aderiu à promoção, as ofertas começam já nesta semana, e seguem até 11 de novembro. Os descontos serão aplicados a uma seleção de produtos, que incluem itens de tecnologia, brinquedos, relógios e maquiagem. A UseGiraffe dará descontos de até 60% até o dia 11 de novembro em todas as categorias de produtos em sua plataforma, que incluem roupas femininas e masculinas, óculos de sol e smartwatches. No México, a promoção será liderada pela SheIn, uma das varejistas internacionais que vêm despontando no país. A marca vai promover ofertas especiais nas roupas vendidas em sua plataforma nos dias 10 e 11 de novembro, que incluem frete grátis, 2 por 1 e descontos de até 15%.


MAIS NEGÓCIOS
“Receita com Amor” conecta receitas de família a comerciantes

O BioGrupo acaba de lançar o "Receita com Amor", projeto que cadastra microempreendedores locais para fornecer produtos a cafeterias e padarias. A CEO Mariana Paulio de Cordova Wuicik diz que pesquisa da empresa mostra que 75% dos produtos oferecidos em cafés de Curitiba são dos mesmos fornecedores e, na maioria, industrializados. “Se a pessoa tem tempo e uma receita especial, por que não transformar isso em um negócio?”, propõe.  Dez microempresárias já respondem por 10% dos produtos vendidos nas quatro unidades FastCoffee da holding, que estão localizados em postos de combustíveis e no Jockey Plaza Shopping, e compram mais de 40 mil salgados por mês, 600 bolos inteiros e mil docinhos. O projeto cadastra os produtores pelo e-mail contato@receitacomamor.com.br. Todos passam por uma validação de qualidade e precisam ter uma Microempresa Individual (MEI), além de liberação da vigilância sanitária para produção. Após aprovação do produto, o produtor define o valor e a empresa acrescenta uma taxa de comissão pelas vendas. O BioGrupo está desenvolvendo um aplicativo que conecta pessoas que possuem uma ou mais receitas famosas na família e que desejam transformar isso em uma fonte de renda. Os donos de cafeterias ou padarias poderão baixar o aplicativo, ver onde estão os produtores mais próximos e escolher a partir do cardápio de produtos e das avaliações anteriores. O aplicativo oferecerá também a possibilidade de delivery ou retirada na casa do fornecedor. O aplicativo usará QRCode em cada um dos produtos, para que o cliente possa conhecer um pouco da história do produtor e também fortalecer a marca de cada um deles para promover futuros negócios. 

Invescon inicia operação de Express Mall com 100% de ocupação
Durante os próximos dois anos, a Construtora e Incorporadora Laguna vai ocupar a infraestrutura do Express Mall Major Heitor, empreendimento da Invescon – empresa de investimento e desenvolvimento imobiliário – para criar o estande de vendas do exclusivo residencial MAI Terraces, que está em construção. Em reforma para receber o novo showroom, o endereço foi originalmente criado para ser um centro de compras, serviços e alimentação, com uma loja de 200 metros quadrados e cinco lojas moduláveis, com 50 metros quadrados, para atender clientes que transitam entre os bairros Champagnat e Mossunguê. De acordo com Luis Napoleão, CEO da Invescon, tradicionalmente, o êxito de uma operação dentro deste conceito se dá pela composição de um mix estratégico. No entanto, esse endereço será conhecido pelo público, inicialmente, como um arrojado estande de vendas. Segundo o empresário, o Express Mall Major Heitor está sendo inaugurado da melhor forma possível para um empreendimento, com 100% de ocupação. As marcas que tiverem interesse em posicionar seus negócios na região, futuramente, já podem considerar o endereço como uma garantia de sucesso. A Rua Major Heitor Guimarães é continuação da Rodovia do Café, sentido capital, e concentra todo o fluxo de veículos que chega a Curitiba pelo interior do Estado. 

Projeto de Eliza Schuchovski vence o Property Awards
Um projeto residencial assinado pelo escritório comandado pela arquiteta Eliza Schuchovski acaba de receber o Property Awards, um dos mais relevantes prêmios de arquitetura e design do mundo, também conhecido por ser a maior e mais prestigiada competição imobiliária mundial. Batizado “Panoramic House”, o projeto venceu na categoria USA & Americas e foi oficialmente anunciado durante um evento realizado no Fairmont Royal York Hotel, em Toronto, no Canadá, em outubro. A casa premiada, ainda em construção, está localizada no condomínio fechado de alto padrão Bravíssima Private Residence, em Itajaí (SC), e competiu com projetos assinados por alguns dos melhores profissionais dos Estados Unidos e outros países das Américas. São 1.200 metros quadrados de área construída em um terreno de 3.500 metros quadrados. A casa de três andares e piso subterrâneo foi desenhada para um casal com dois filhos, que procuraram o escritório de Eliza na esperança de colocar seus sonhos em papel. “É uma família unida, que adora curtir momentos um com o outro e com amigos. O desejo deles era uma casa grande, com áreas de reunião e com tudo bem integrado à natureza”, comenta a arquiteta.  Com o objetivo de ser uma construção ecológica, a casa será energeticamente autossuficiente e funcionará como uma microrrede, produzindo cerca de 105% de sua demanda energética graças à energia solar armazenada pelos painéis solares. A energia excedente será armazenada em baterias de alta capacidade ou poderá ser transferida para a rede elétrica local, aumentando a produção e o consumo de energia limpa.

Unhas Cariocas inaugura loja em Londrina
O Catuaí Shopping Londrina inaugurou uma unidade da franquia Unhas Cariocas, rede de serviços de manicure e pedicure com mais de 50 lojas no país. Os clientes podem fazer as unhas em apenas 30 minutos e sem ter hora marcada. Um dos diferenciais da marca é a remoção das cutículas com o uso da cureta, que reeduca o crescimento da cutícula e protege dos riscos do alicate. A cureta é um instrumento cirúrgico em forma de colher usado para raspagem. A marca Unhas Cariocas foi fundada em 2016. No ano seguinte virou franquia e hoje é considerada um dos casos de maior sucesso da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

AGENDA BUSINESS
Em 9 de novembro...

...a 18ª Emporium Handmande abre a feira de produtos de Natal. Serão 140 expositores no Clube Morgenau. Além disso, haverá 20 oficinas de manualidades, fora as atividades para o público infantil. Grande parte dessas atrações é gratuita. Na relação de expositores, estão produtos para a casa – como cerâmicas, fotografias, velas e objetos de madeira –; roupas e acessórios para adultos e crianças; livros; compotas, pimentas e outros preparos artesanais; artigos para pets; produtos de upcycling e até em 3D. 

Em 13 de novembro...
...a ADVB-PR divulga finalistas do Top de Marketing 2019
. Os vencedores serão revelados em premiação no Teatro Positivo, com apresentação do humorista Marcos Veras. O prêmio reconhece e premia os cases de sucesso em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Startup e PME e Social. Para avaliar os cases, a entidade reuniu mais de 20 profissionais de destaque no mercado de marketing e vendas, representante do SINAPRO/PR (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná), Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), BPW (Associação de Mulheres de Negócios), sob a auditoria e controle da Datacenso Inteligência de Mercado. Durante o difícil processo de julgamento, a comissão destacou a complexidade dos trabalhos desenvolvidos pelas empresas concorrentes. Os finalistas, por categoria, são:

Comunicação
Gazeta do Povo
Top View
TV Independência

Indústria
Bierhoff
Neodent
Valmet

Serviços
BBM Logística
Paraná Banco
Parque das Aves

Social
Prefeitura de Curitiba – Doe a Boa
Prefeitura de Curitiba – Vire a página
Sicredi

Startup/PME
Conquer
Gear up Brasil
Intergalaxy

Varejo
Copacol
Subway
Tirol


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: