A palavra-chave do sucesso

Foi a persistência que me trouxe onde estou

Por Marcus Rossi

Homem praticando escalada

Depois de parar alguns dias e acabar fugindo um pouco da minha rotina convencional, acho que é o momento de compartilhar um pouco também daquilo que se passa no meu intrínseco. As pequenas férias que nos permitimos tirar ajudam no processo de autoconhecimento.

Todos os dias, eu busco fazer uma pequena reflexão sobre tudo que vem acontecendo na minha vida nos últimos anos. Tento entender como consegui conquistar tantas coisas em um curto período de tempo, e, dessa forma, agradecer por cada pequena conquista. É um processo de colocar detalhe por detalhe em holofote, entende? Afinal de contas, todas as coisas são fundamentais no processo. Das grandes decisões ao que parece insignificante. Até mesmo um pequeno passo encaro como uma grande vitória, já que o bacana da vida é justamente saber aproveitar a jornada.

Acho que minhas reflexões constantes respondem aquilo que frequentemente me perguntam. Quando querem saber como consegui transformar a Gramado Summit em um dos mais importantes eventos do país, lembro lá de 2017: na primeira edição – devido a um acidente praticando esportes – eu estava com um par de muletas e pouco dinheiro, mas muita vontade de transformar Gramado na “Serra do Silício”.

Com o crescimento do evento, os problemas mudaram. Alguns deixaram de existir, novos chegaram, outros cresceram. Mas o sorriso e a alegria de continuar batalhando me trouxeram até aqui. O propósito de mudar o mundo através do trabalho é maior do que qualquer adversidade.

Isso me leva a crer que a palavra que define o sucesso é PERSISTÊNCIA. Como diria Ray Kroc: “Nada neste mundo supera a boa e velha persistência. Talento não supera. Nada mais comum que talentosos fracassados. Genialidade não supera. Gênios não reconhecidos é praticamente um clichê. Educação não supera. Porque o mundo é cheio de tolos educados. Persistência e determinação, apenas, são poderosas.”

É nisso que eu acredito. Foi a persistência que me trouxe onde estou.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: