Weg passa a ofertar soluções de hardware e software

Empresa catarinense adquiriu 51% do capital da V2Com

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Weg passa a ofertar soluções de hardware e software

A Weg (foto) anunciou nesta quarta-feira (2) que assinou um acordo para aquisição de 51% do capital da V2Com, empresa especializada em IoT (Internet of Things) e soluções completas de telemedição para sistemas de energia elétrica e Smart Grid. A companhia, fundada em 2002, é sediada em São Paulo e possui também uma fábrica de hardwares em Florianópolis. O valor da negociação não foi revelada pelas empresas. 

Com forte experiência na área de energia, a empresa tem um amplo portfólio de projetos implementados em telemetria, geração de relatórios, análise de perdas e IoT para empresas, concessionárias e prestadoras de serviços de energia elétrica, água, gás, entre outras. Especificamente no segmento de concessionárias de energia elétrica, possui sob seu monitoramento ativos que totalizam mais de 30GW de potência instalada. Com uma equipe de 56 colaboradores, a V2Com faturou R$ 37 milhões em 2018.

Capacitada também para atender a Industria 4.0, a V2Com desenvolve soluções de sensoriamento com uso de sua plataforma de IoT "IntelligenceWare Suite". Além de atuar com software e sistemas nos mais diversos segmentos, oferecendo conectividade em qualquer ambiente, inclusive via satélite, ela está à frente de acordos com provedores internacionais para projetos utilizando a tecnologia 5G no Brasil.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: