Sul impulsiona liderança nacional da Montana Química

Empresa tem conquistado resultados acima da média na região

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Sul impulsiona liderança nacional da Montana Química

A Montana Química (foto), empresa especializada na preservação, tratamento e proteção da madeira, manteve, no primeiro semestre deste ano, sua força no Sul, registrando crescimento acima da média nacional. De acordo com dados recentes compilados pela empresa, a Regional Sul da Montana registra de 30% a 40% de market share em acabamentos para madeira (como tintas e vernizes, na área de varejo) e mais de 60% nos negócios de preservação de madeira (tratamento químico, na indústria), com destaque em dois dos estados da região.

"A presença forte da marca nessa região também pode ser comprovada ao compararmos essa participação de mercado com o número de lojas nas quais estamos presentes", afirma Elaine Guedes, diretora comercial da marca. "O Sul tem 20% do total de lojas do país com o perfil da Montana. Ao mesmo tempo, 55% das lojas do Sul comercializam nossos produtos", enumera. 

Considerando os dados do setor de tintas e vernizes publicados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), o market share da Montana Química no varejo de vernizes no Sul foi de 33% em 2018 – ou seja, de cada três litros de vernizes vendidos no ano passado no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, um litro foi da Montana. No país, o percentual é menor, considerando uma maior pulverização regional. "Nos últimos três anos, a regional Sul tem registrado um desempenho de 2 a 3 pontos percentuais acima da média nacional em vendas da Montana, que está significativamente acima do desempenho do mercado", revela Eliane. 

Para ela, diversos fatores explicam esse desempenho da empresa na região. Uma delas é a colonização europeia, que reflete uma cultura de uso da madeira e de conhecimento de suas vantagens (como economia e sustentabilidade), além do hábito de manutenção preventiva da moradia. O clima, mais frio, também exige ambientes com conforto térmico, o que a madeira proporciona sobre outros materiais. A Montana Química, com sede em São Paulo, tem uma filial na região, em Porto Alegre (RS). Além disso, dois de seus importantes distribuidores estão no Sul: um em Palhoça (SC) e outro em Cachoeirinha (RS).


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: