Baseado em Blockchain, IcoLab será lançado no Sul

Instituto pretende trabalhar com inovação aberta

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Baseado em Blockchain, IcoLab será lançado no Sul

Será lançado na próxima quinta-feira (15), no espaço Garden Pub Unisinos, em Porto Alegre, o Instituto Colaborativo em Blockchain – iCoLab. O local será um hub colaborativo, que conecta e desenvolve pessoas e organizações na economia digital com o objetivo de disseminar o conhecimento, estimular a cultura de inovação, por meio de experimentos e projetos de negócio utilizando a Blockchain. 

Também conhecida como “protocolo da confiança”, a Blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado, por exemplo. Os registros em blockchains (pública ou permissionada) são distribuídos e permitem que as partes concordem com a sua existência, valores e históricos dos eventos possibilitando otimização de custos, novas receitas e novos modelos de negócios.

“Acreditamos que o caminho para vencer passa pela inovação aberta que basicamente é uma estratégia de colaboração onde pessoas e empresas realizam trocas para crescerem juntas. E a convergência das tecnologias, a exemplo do Blockchain tem sido a mola propulsora para acelerar a inovação e a disrupção dos modelos”, sintetiza Sandra Heck, presidente do iCoLab.  


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: