Cloud, mas pode chamar de aumento de produtividade

Qualidade dos processos é um dos ganhos da computação em nuvem

Por Telium

Qualidade dos processos é um dos ganhos da computação em nuvem

Diversas inovações foram criadas para melhorar a produtividade nas empresas – e uma delas é a computação em nuvem, ou Cloud. Como a maioria das companhias busca reduzir custos sem perder a qualidade, essa tecnologia é um bom investimento, pois diminui gastos de forma considerável. A segurança de dados nunca foi tão importante para garantir que arquivos, mensagens do e-mail empresarial e informações estejam realmente seguros. 

Dessa forma, usar soluções como a computação em nuvem é uma excelente alternativa. Além disso, também é possível garantir a integridade física de servidores e data centers, pois não há necessidade da empresa alocar equipamentos em sua sede. O Cloud também melhora o processo de acesso aos dados, que pode ser feito através de qualquer dispositivo ligado à rede de forma rápida e descomplicada. E mais: os dados ficam disponíveis 24 horas por dia e os servidores possuem constante verificação de falhas, garantindo a integridade de todas as informações armazenadas.

A integração é possível com algumas tecnologias, como e-mail empresarial, sistemas diversos e a computação em nuvem. Dessa forma, todos os setores podem se comunicar de forma mais eficaz e rápida, aumentando a qualidade dos processos. A escala ainda é um dos desafios, porém a nuvem facilita processos e gera crescimento, além de utilizar recursos corretos que dão bons resultados, proporcionando aumento da produtividade. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: