ONG Parceiros Voluntários debate a vida dos 60+

Iniciativa tem apoio do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre

Por Martin Henkel

ONG Parceiros Voluntários debate a vida dos 60+

O encontro promovido pela ONG Parceiros Voluntários, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre (Comui), debaterá temas importantes que orbitam a realidade e oportunidades da população 60+. O evento acontecerá na quinta-feira (8) e sexta-feira (9) na sede da Amrigs, na capital gaúcha. Os ingressos são gratuitos. A programação começa com o debate sobre o preconceito etário e caminhos profissionais para os 50+ no mercado de trabalho. O convidado será Mórris Litvak, fundador da plataforma digital de empregos MaturiJobs. 

Michelle Clos, fundadora e diretora técnica da Senescentis; Mônica Riffel, CEO da MaturiLab; e Deise Chamorro,  especialista nas temáticas de inclusão e diversidade, falarão sobre a ressignificação da vida após os 50. Angelo Bós apresentará o programa Assumindo o Controle da sua vida, desenvolvido pela universidade de Stanford. O segundo dia será dedicado para oficinas de lideranças voltadas às organizações sociais. Das 9h às 17h, a Parceiros Voluntários colocará a sua equipe em ação para ministrar temas que impactam a gestão das ONGs brasileiras, tais como o estatuto do idoso e leis de incentivo.

Abro parênteses para repetir os dados de postagens anteriores neste blog, mas que tangibilizam o que está acontecendo no Brasil. Hoje os 60+ representam 15,4% da população, ou seja, 31,5 milhões de pessoas. São responsáveis por 22% do consumo de bens e serviços nas famílias e terão este ano uma renda de R$ 940 bilhões. Não sem razão, é importante elogiar a iniciativa da Parceiros Voluntários e do Comui, além de dar destaque para as empresas que colaboraram de modo a fazer com que o evento seja um sucesso. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: