O ciclo cada vez mais virtuoso da inovação no campo

Agronegócio impulsiona o desenvolvimento tecnológico de várias engrenagens da economia gerando riqueza

Por Karine Menoncin

karine.menoncin@amanha.com.br

Agronegócio impulsiona o desenvolvimento tecnológico de várias engrenagens da economia, impulsionando a geração de riqueza

Por trás das sementes plantadas estão indústrias químicas, metalmecânica, universidades, profissionais do agronegócio e comércio. A safra 2018-2019 gerou R$ 564,3 bilhões de Valor Bruto da Produção (VBP), cifra que corresponde ao faturamento bruto dentro da propriedade rural, conforme levantamento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Antes, durante e depois da safra, o agronegócio nacional movimenta diversas cadeias em busca de tecnologias para maior produtividade, otimização do tempo do produtor e redução do uso de insumos. 

 Antônio da Luz, economista-chefe do Sistema Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), e Gil Giardelli, especialista em inovação e economia digital, relatam ao canal AMANHÃ TV como o agronegócio vem se tornando um dos grandes laboratórios de P&D do país e alertam sobre a necessidade de profissionalização da mão de obra nesse segmento.

Veja a reportagem clicando aqui e, depois, na foto

Edição: Allan Pochmann


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: