Quem é quem na nova diretoria do Banrisul

Claudio Coutinho assumiu presidência do banco estatal gaúcho

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Nova diretoria do Banrisul toma posse

A posse da nova diretoria (foto) do Banrisul ocorreu nesta quarta-feira (10), no Salão Nobre da instituição, em Porto Alegre. Assumiu na presidência do Banco, Claudio Coutinho. Na vice-presidência, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, e, como diretores, tomaram posse Claise Muller Rauber, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro e Suzana Cogo. Veja, a seguir, um resumo do currículo de cada um dos diretores, presidente e vice. 

Claudio Coutinho (presidente)
Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É conselheiro de Administração do Banrisul e presidente do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. Atuou como diretor Financeiro, de Crédito e Internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); sócio fundador e diretor da Mare Investimentos; sócio fundador e controlador no Banco CR2; diretor executivo e sócio do Banco BBM e engenheiro de Projetos de Construção de Portos e Marinas na Dolfim Engenharia.

Irany de Oliveira Sant’Anna Junior (vice-presidente)
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É vice-presidente e conselheiro de Administração do Banrisul, presidente da Banrisul Administradora de Consórcios e membro do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. No Banco Central do Brasil, atuou como chefe adjunto e gerente técnico do Departamento de Supervisão Bancária; e supervisor, inspetor e analista de fiscalização.

Claise Muller Rauber (diretora)
Graduada em Ciências Contábeis na Universidade de Passo Fundo, com MBA em Finanças Corporativas e Valor das Organizações na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Bancária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Funcionária de carreira no Banrisul, é superintendente na área de Política de Crédito e Análise de Riscos. 

Fernando Postal (diretor)
Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul, possui o curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e concluiu o Programa Conselheiros de Estatais em um Contexto de Mudanças pela Fundação Dom Cabral. É diretor da Banrisul Administradora de Consórcios.

Jorge Fernando Krug Santos (diretor)
Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, tendo estagiado em Computação Aplicada na IBM World Trade Americas/ Far East Corp., Tarrytown, N.Y. – USA. Funcionário de carreira do Banrisul, é diretor de Tecnologia da Informação. Foi superintendente executivo da Unidade de Segurança de TI no Banrisul. 

Marcus Vinicius Feijó Staffen (diretor)
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com MBA em Mercado de Capitais (UFRGS), em Gestão Bancária (UFRGS) e em Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS). Funcionário de carreira no Banrisul, é gerente executivo na área de Tesouraria da Unidade Financeira. 

Osvaldo Lobo Pires (diretor)
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui curso de extensão em Business Administration pela University of California, no Programa de Formação de Profissionais para Instituições Financeiras, e MBA em Executivo em Finanças pelo IBMEC. Atuou como assessor da diretoria na área de Mercado de Capitais.

Raquel Santos Carneiro (diretora)
Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou no BNDES como assessora da diretoria Jurídica e de Compliance, e na assessoria da presidência, atuando junto à diretoria Financeira e de Crédito; na Mac Dowell Leite de Castro Advogados foi sócia; e cofundadora do Grupo CR2. 

Suzana Cogo (diretora)
Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas; possui certificação profissional com ênfase em administração pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. É diretora Administrativa no Banrisul.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: