Paranaense Apetit aposta em receitas inovadoras

Companhia desenvolveu mais de 50 novas ideias nos últimos dois anos

Por Karine Menoncin

karine.menoncin@amanha.com.br

Pamela Manfrin, gerente de estratégia da londrinense Apetit

Melhoria de processos, produtos e desenvolvimento de novas tecnologias. Essa é a definição de inovação para a Apetit, empresa londrinense que serve, diariamente, mais de 100 mil refeições. Só nos últimos dois anos, foram desenvolvidos 52 projetos inovadores na companhia, focados em processos de produção e na verticalização do próprio business. “Hoje, a Apetit é a única empresa do segmento que domina a cadeia de produção de proteínas e vegetais do campo a mesa, ou seja, desde técnicas de manejo do solo, passando por processos de beneficiamento, logística e produção”, detalha Pamela Manfrin (foto), gerente de estratégia. 

Por meio do Inovation Day, os clientes e fornecedores participam do desenvolvimento de soluções. Para reduzir o desperdício, foi criada uma nova técnica de produção de cebola descascada que aumentou em 28% o rendimento do produto e em até quatro vezes o seu shelf life [prazo que o produto possui para se manter fresco]. 

Em parceria com instituições como PUCPR, UTFPR, Escola Técnica Polivalente e UEL, também foi elaborada uma linha de farinhas naturais de cenoura e beterraba para aproveitar vegetais com baixo valor comercial. Com o produto é possível fazer bolos mais saudáveis. Ao todo, são produzidas 180 toneladas de alimentos por mês nas fábricas da Apetit, garantindo maior controle em todos os pontos da cadeia. A Apetit é uma das empresas agraciadas na 16ª edição do prêmio Campeãs da Inovação, iniciativa de AMANHÃ com o IXL-Center, de Boston (EUA). 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: