Roberto Barbuti é o novo diretor-presidente da Corsan

Executivo tem passagens por bancos nacionais e internacionais

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Governador Eduardo Leite anuncia novo presidente Corsan

Convidado pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, Roberto Barbuti é o novo diretor-presidente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11). Bacharel em Administração Pública e em Direito, Barbuti acumula quase 30 anos de experiência em bancos nacionais e internacionais e em consultorias. Pela primeira vez, aceitou assumir um cargo público. “É um grande desafio, mas me considero preparado para contribuir com a empresa e, consequentemente, com o governo do Estado”, afirmou Barbuti.

Na primeira reunião com o governador, o novo gestor já elencou prioridades, como redução de perdas e de custos, tornar as obras mais eficientes e ágeis, além de avançar na regulação dos serviços. Responsável por 5,9 mil funcionários e pelo abastecimento de água tratada para 6 milhões de pessoas em 317 municípios gaúchos, a Corsan tem como principal desafio ampliar o índice de atendimento com serviço de esgoto, atualmente em 14,9%.

Leite confirmou que a companhia será incluída no RS Parcerias, buscando parcerias com o setor privado para realizar obras de ampliação do abastecimento de água e do saneamento, no que teve o apoio do novo diretor-presidente da Corsan. “Não podemos mais aceitar que uma obra demore mais de 10 anos para ser concluída, como aconteceu com a ETA recém inaugurada em Santa Rosa. As PPPs (parcerias público-privadas) podem dar celeridade aos investimentos e melhorar o serviço mais rapidamente à população, porque não enfrentam a burocracia e a lentidão do poder público”, afirmou o governador.


leia também

Warning (2): Invalid argument supplied for foreach() [APP/Template/Posts/view.ctp, line 188]

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: