Grupo Morena Rosa adquire Iódice

Grife paulistana passa a fazer parte da holding paranaense

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Grupo Morena Rosa adquire Iódice

O Grupo Morena Rosa, empresa paranaense especializada em varejo de moda sediada em Cianote, anunciou a aquisição da tradicional label paulistana Iódice. As empresas mantêm contato desde 2010 e por diversas vezes falaram sobre possíveis parcerias. Essa aproximação facilitou a negociação, finalizada no início deste ano. A grife passa a integrar o portfólio que já contém as marcas Morena Rosa, Maria.Valentina, Zinco e Lebôh. O valor do negócio não foi revelado pelas empresas. 

Com mais de 30 anos de história, a Iódice é reconhecida pela qualidade e sua história tradicional na moda. Para o Grupo Morena Rosa, a compra é uma oportunidade de agregar um perfil complementar para as marcas atuais do grupo. "A Iódice tem força nas grandes capitais, enquanto o Grupo Morena Rosa está presente em mais de 1600 cidades brasileiras. Complementares, abriremos mercado para todas as marcas, potencializando cada uma, seja através de multimarcas, lojas próprias, franquias ou e-commerce", ressalta Eduardo Franzato, novo diretor da Iódice. A partir da aquisição, o Grupo Morena Rosa estima criar, em um primeiro momento, 150 novas oportunidades de trabalho na cidade-sede da empresa, Cianorte, já que as peças da Iódice passarão a ser produzidas pelo grupo. "Temos um polo industrial, uma estrutura física que comporta a nova marca, desde o desenvolvimento até a entrega do produto Iódice", explica Lucas Franzato, CEO do Grupo Morena Rosa.

Valdemar e a família Iódice, antigos donos da grife, não terão mais vínculo profissional e darão sequência à administração de seus outros negócios, inclusive no ramo da moda. "O que adquirimos é a marca Iódice, com todas as suas linhas, mas ele sempre será uma referência com quem vamos conversar, pela história que construiu", esclarece Franzato. 


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: